18/04/2024 19:34:28

Polícia
10/10/2019 14:30:00

Polícia prende casal suspeito de matar mulher no bairro Gruta de Lourdes


Polícia prende casal suspeito de matar mulher no bairro Gruta de Lourdes

A polícia prendeu, nessa terça, 08, um casal suspeito de participação no assassinato de Ana Paula Justino da Silva, 46, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. Romenick Rosalino da Silva, 24 anos, e Daniela Michaela Gonçalves da Silva, 25, foram levados para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimentos, e entraram em contradição.

O local da prisão foi no Benedito Bentes, mesmo bairro onde foi encontrado o carro usado no crime, um Grand Siena azul escuro, de placa OHH-1083. O veículo foi abandonado na Avenida Cachoeira do Meirim.

Inicialmente a perícia apontou que a mulher foi atingida por cinco tiros, sendo três na cabeça, um no pescoço e um na região das costas. Ela havia acabado de descer da garupa de uma moto na Rua Hugo Corrêa Paes e iria para o trabalho. 

Veículo foi abandonado na Cachoeira do Meirim / Foto: Hélio Góes

TNH1 tentou contato no início desta manhã com o delegado Francisco Medson, que atendeu a ocorrência ontem, e com o delegado Bruno Emílio, responsável pela área, mas as ligações não foram atendidas.

Ontem, a Polícia Civil confirmou que a primeira linha de investigação seria uma disputa por imóvel. Ana Paula enfrentava um processo de partilha de bens com a família da ex-nora. Ela morava em uma casa no Benedito Bentes, que seria do sogro de um filho dela, assassinado por envolvimento com o tráfico de drogas. A ex-mulher desse filho estaria brigando na Justiça pela casa.

O crime

Funcionários de estabelecimentos na região informaram à reportagem que um Siena de cor escura estacionou o carro em um restaurante próximo, um homem desceu e atravessou a rua, onde ficou à espera de Ana Paula, que trabalhava próximo dali.

Ela chegou ao local como passageira de uma moto conduzida pelo namorado e, ao descer, foi atingida por quatro ou cinco tiros, todos na região da cabeça e pescoço. O autor dos disparos fugiu sem ser identificado.

De acordo com um policial que conversou com a Rádio Pajuçara FM Maceió, câmeras de estabelecimentos próximos mostram que o autor dos disparos é um homem moreno, alto e vestia calça preta e camisa listrada. Ele chegou cerca de 10 minutos antes da vítima, passou por ela a cerca de 20 metros de distância, esperou o namorado se distanciar e, segundos depois, atirou.

Um carro semelhante ao envolvido no crime foi visto horas depois no bairro de Bebedouro, e é procurado pela Polícia Militar.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News