26/04/2024 09:12:55

Polícia
09/10/2019 08:30:00

Cabo e soldado da PM são presos acusados de integrar organização criminosa

Marcelo Acioli Costa e Manoel Felipe Junior, lotados no Batalhão de Polícia de Trânsito, foram encaminhados para o presídio militar


Cabo e soldado da PM são presos acusados de integrar organização criminosa

Um cabo e um soldado da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foram presos nesta terça-feira (8), em Maceió. Os militares foram alvos de mandado de prisão temporária fruto de desdobramentos da operação Expurgo, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), em janeiro deste ano, que investiga um grupo criminoso liderado por tenentes da PM/AL que praticava assaltos e outros crimes.

Identificados como Marcelo Acioli Costa e Manoel Felipe Junior, os dois são lotados no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O advogado dos acusados, Napoleão Junior, confirmou as prisões e disse que a dupla foi encaminhada para o presídio militar. Além disso, ele informou que vai "impetrar um Habeas Corpus e um pedido de revogação da prisão."

 

A Polícia Militar foi questionada por meio da assessoria de imprensa, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se posicionado.

Operação Expurgo

A Operação Expurgo foi deflagrada no dia 24 de janeiro deste ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Norte, e ofereceu denúncia contra os tenentes PM Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva, acusados de chefiar uma organização criminosa que tinha como ação principal invadir residências e roubar. Além deles, mais cinco pessoas foram denunciadas. A denúncia pede a perda de cargo público de policial militar dos oficiais.

O grupo se denominava "bonde dos tenentes". Além de invasões às residências, há indícios de que os tenentes Wellington Aureliano e Tiago da Silva Duarte estão envolvidos em outros ilícitos como revenda de armas de fogo, apreensão e revenda de drogas, homicídios, tentativa de estupros durante as invasões. Os alvos tanto seriam pessoas envolvidas com o crime, como cidadãos comuns.

Os promotores de Justiça do Gaeco e de Santa Luzia do Norte, além dos depoimentos, tem como provas imagens de câmeras, conversas pelo aplicativo Whatsapp e quebra de sigilo telefônico devidamente autorizada pela Justiça. De acordo com os promotores, os acusados tinham um grupo no Whatsapp chamado "oioioi".

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News