26/04/2024 14:49:16

Polícia
09/10/2019 07:00:00

PRF apreende anfetamina e prende homem na BR-104 em União dos Palmares

Droga era utilizada por caminhoneiro para inibir o sono e prolongar a viagem


PRF apreende anfetamina e prende homem na BR-104 em União dos Palmares

Durante revista, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram com um caminhoneiro 18 comprimidos de anfetamina. O flagrante aconteceu no KM 29 da BR - 104, município de União dos Palmares/AL, nessa segunda-feira (7).

Passava das 17h quando a equipe da PRF abordou o caminhão Vw/24.280, de cor dourada, com dois ocupantes. Após a abordagem, os policiais faziam os procedimentos de verificação ao veículo quando encontraram 18 comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido por "rebite". Esse tipo de droga é utilizado por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando a lei do descanso (Lei nº 12.619/12) e aumentando, consequentemente, o risco de acidentes graves.

Questionado pelos agentes, o passageiro confessou ser o dono da droga e disse que costuma usá-la para deixá-lo mais ativo e conseguir dirigir, sem parar, por mais tempo. O condutor, filho do passageiro, declarou que viajava com o pai vindo de Nossa Senhora do Socorro/SE com destino à Campina Grande/PB. Os dois se revezavam na condução do veículo. 

Diante dos fatos, o passageiro, de 49 anos, e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por porte de drogas para consumo próprio (art. 28 da Lei de Drogas).

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News