19/04/2024 17:21:39

Polícia
08/10/2019 13:20:00

Homem sai para filmar acidente e desaparece após discutir com guardas municipais em Luziápolis


Homem sai para filmar acidente e desaparece após discutir com guardas municipais em Luziápolis

José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, está desaparecido desde o último dia 05, sexta-feira. O jovem sumiu após uma abordagem realizada por dois guardas municipais enquanto filmava um acidente no Distrito de Luziápolis, cidade de Campo Alegre. As informações são do portal Alagoas 24 Horas.

De acordo com o site, a esposa do servente de pedreiro, Djéssica Nascimento dos Santos, informou que seu marido saiu de casa na tarde de sexta-feira alegando que iria filmar um acidente que aconteceu na região, entre uma motocicleta e um pedestre. No local, ele teria se desentendido com os guardas municipais, teria sido agredido pela dupla e levado na viatura supostamente para Delegacia de Teotônio Vilela. Contudo, para a surpresa da família, José Renildo não chegou ao 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela e até então segue desparecido.

Ainda de acordo com a esposa de José Renildo, familiares já o procuraram em hospitais, delegacias, tanto de Teotônio Vilela como de São Miguel dos Campos, mas ninguém sabe de seu paradeiro. Segundo a mulher, há informações de que a viatura da GM foi vista com um vidro quebrado e manchas de sangue e que após as acusações da família, os guardas municipais, envolvidos no episódio, não foram mais localizados.

Segundo o Alagoas 24 Horas, a esposa informou que nem o celular e nem uma bicicleta, de cor verde, pertencentes a José Renildo, foram encontrados até o momento.

A Prefeitura de Campo Alegre informou que já iniciou o processo administrativo para demitir os guardas municipais envolvidos no caso. Além disso, já disponibilizou para a Justiça as imagens de segurança do sistema de monitoramento que flagram o acidente e a abordagem dos guardas municipais.

A Prefeitura também alega que repudia este tipo de conduta e que não apoia qualquer ação que fuja das funções reais da Guarda Municipal.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

"A Prefeitura de Campo Alegre vem a público se pronunciar sobre o caso envolvendo Guardas Municipais, ocorrido no distrito Luziápolis, e ao mesmo tempo lamentar e repudiar tal conduta, pois esse não se trata do verdadeiro exercício da função de Guarda Municipal.

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada de acordo com a lei federal N° 10.826, tendo como finalidade precípua o dever de gerar segurança nos limites do município.

Logo que tomamos conhecimento de tal fato, já foi dado abertura a processo administrativo para demissão dos homens envolvidos em tal conduta, pois prezamos pela segurança, pela paz e pela correta atuação profissional, seja em quaisquer função exercida.

Informações ainda que as imagens de segurança do sistema de monitoramento da Prefeitura já foram disponibilizadas para a justiça para a devida investigação, no exato momento do acidente com a criança e a abordagem do referido guarda.

Em momento algum apoiaremos qualquer ação que fuja das reais funções e limites de atuação da Guarda Municipal.

Campo Alegre – 07 de Outubro de 2019"

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News