29/03/2024 13:01:44

Geral
07/10/2019 23:59:00

Sede histórica da OAB recebe seminário sobre Direitos Humanos e Defesa das religiões de Matrizes Africanas


Sede histórica da OAB recebe seminário sobre Direitos Humanos e Defesa das religiões de Matrizes Africanas

A sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) localizada no Centro de Maceió, recebeu o Seminário de Direitos Humanos e Defesa das Religiões de Matrizes Africanas, realizado pelas comissões de Promoção e Defesa da Igualdade Social e do Direitos Humanos em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). O evento reuniu lideranças religiosas que debateram o preconceito e a intolerância religiosa.

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa, o momento mostra “a força da Ordem e do Tribunal de Justiça em defesa da cidadania, da tolerância, do respeito entre as pessoas”. “É preciso sim incentivar o pluralismo religioso, ideológico. As pessoas precisam conversar mais”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, também participou do evento. Ele enfatizou que proteger os terreiros e os praticantes dessas religiões historicamente perseguidas é cumprir a Constituição Federal do Brasil.

“Através de atos como esse (o seminário), a gente reaviva um dos fundamentos centrais da constituição republicana de 1988, que é a defesa das liberdades. Nesse caso, uma liberdade humana absolutamente singular e importante, que é a liberdade da religiosidade”, afirmou o presidente.

Tutmés Airan lembrou que o Judiciário pretende moldar uma vara criminal específica para crimes praticados contra populações vulneráveis, como os integrantes de religiões de matriz africana. (Ascom OAB)

A Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News