18/04/2024 12:38:42

Polícia
06/10/2019 23:59:00

Polícia Civil facilita vida do alagoano com descentralização de registros de BOs


Polícia Civil facilita vida do alagoano com descentralização de registros de BOs

Delegacia Geral da Polícia Civil vem implantando um vigoroso processo de descentralização dos registros de Boletins de Ocorrência (BOs), em Alagoas.

O delegado-geral Paulo Cerqueira explica que os registros podem ser feitos em todas as delegacias, tanto da Capital como do interior. Mas, para facilitar a vida dos alagoanos, a instituição pôs em prática o processo de instalação de postos avançados, em diversos locais.

Um deles é um posto avançado instalado no JÁ do Shopping Pátio, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e que funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Nos JÁs do Maceió Shopping e do Parque Shopping, localizados, respectivamente, nos bairros de Mangabeiras e Cruz das Almas, funcionam mais dois postos de confecção de Boletins de Ocorrência, das 8h às 17h.

A PC também oferece um posto para registro de BOs no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que atende os casos ocorridos naquela área, funcionando durante 24 horas, todos os dias.

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na praia de Jatiúca, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias.

Mais recentemente, passou a funcionar outro posto avançado no JÁ instalado na Rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió. O posto atende das 8h às 17h.

A Polícia Civil está também atendendo à sociedade arapiraquense e região para registros de Boletins de Ocorrência (BOs), no JÁ Arapiraca, que funciona no Arapiraca Garden Shopping. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Ainda é disponibilizada a opção do registro por meio da Delegacia Interativa, onde o cidadão, de qualquer local e durante 24 horas, pode fazer o registro do seu BO pela internet.

Nesse caso, a confecção se destina os casos de furto, perda ou extravio e roubo de celular, todos os crimes de roubo a transeuntes (não somente de celular), roubo a residências, dano, injúria, difamação, calúnia, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, maus-tratos contra animais e encontro de pessoas.

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que continua trabalhando para instalar outros locais para confecção de Boletins de Ocorrência, objetivando cada vez mais descentralizar os serviços, facilitando o acesso da população no intuito de registrar as ocorrências policiais, proporcionando um atendimento mais rápido ao cidadão, conforme determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do governador Renan Filho.

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News