18/04/2024 08:35:10

Municípios
06/10/2019 16:45:00

Saúde No Olhar: Oferta Exames E Óculos Gratuitos Em São José Da Laje


Saúde No Olhar: Oferta Exames E Óculos Gratuitos Em São José Da Laje

Nunca se fez tanto pela saúde pública de São José da Laje, esse é o sentimento de gratidão que os lajenses têm com a atual gestão. A primeira etapa do Projeto Saúde no Olhar está beneficiando cerca de 50 pacientes para o tratamento de causas oftalmológicas. A ação foi realizada nos dias 02 e 03 de outubro na Sede da Secretaria de Saúde do município.

Com o auxílio de profissionais da oftalmologia, os pacientes realizaram exames de optometria, e escolheram às armações dos óculos, como também as lentes, que serão entregues gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi acompanhada de perto pela secretária Ângela Vanessa, que na opinião dos lajenses tem atendido com êxito a gestão pública em saúde do Município. 

“Sofro da visão há muitos anos, mas nunca tive condições de comprar um óculos, e isso estava me atrapalhando muito, fiquei muito feliz quando os profissionais da UBS do meu bairro me encaminhou para o projeto, fiz o exame, e já escolhi meu óculos. Só tenho a agradecer, estou muito feliz.” Declarou a dona Maria de Lourdes, aposentada.

A iniciativa para a criação do Projeto Saúde no Olhar nasceu em virtude da grande demanda de pacientes com problemas de visão e sem condições para realizar exames e adquiri o óculos, preocupados com essa realidade a secretária Ângela Vanessa juntamente com o prefeito Rodrigo Valença, determinaram a criação e realização da Ação Saúde no Olhar. 

Presente na ação, a Secretária Municipal de Saúde falou um pouco com os pacientes beneficiados pelo programa. “Hoje é um dia muito feliz para todos que fazemos a saúde do nosso município, pois estamos iniciando mais uma ação visando melhorar a qualidade de vida das pessoas através do serviço de saúde de qualidade, vamos através do Projeto Saúde no Olhar atender pacientes de todas as idades de acordo com as demandas das Unidades Básicas.” Falou entusiasmada Ângela Vanessa.

Ainda em conversa com os beneficiados, pontuou. “Outras etapas do Projeto serão realizadas, e em relação aos cuidados com a visão, já concretizamos diversas ações, a exemplo do mutirão do Glaucoma que realizamos recentemente. Essa é a verdadeira saúde pública, quando levamos até as pessoas ações, políticas públicas, tratamento humanizado, estamos aqui na ação e sempre acompanho de perto a evolução da Secretaria Municipal de Saúde, porque o que me realiza como gestora é testemunhar de perto o quanto o trabalho e dedicação dos nossos profissionais estão melhorando a vida dos lajenses. E o abraço de gratidão de cada paciente, é o que nos motiva para fazer ainda mais por nosso povo.” Finalizou a Secretária Ângela Vanessa.

http://www.muricionline.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News