19/04/2024 09:21:10

União dos Palmares
06/10/2019 14:15:00

Religiosos fazem campanha contra o aborto em Rocha Cavalcante


Religiosos fazem campanha contra o aborto em Rocha Cavalcante

Nesta sexta-feira (27), a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, localizada no Distrito de Rocha Cavalcante (Barra do Canhoto),a 12 quilômetros de União dos Palmares, realizou junto com os espíritas da Associação Espírita José Augusto (AEJA), uma caminhada com alunos, professores, funcionários e gestantes assistidas pelas ruas do distrito alertando sobre os perigos do aborto.

A 7ª Campanha "Contra o Aborto - A Favor da Vida", teve como tema "Se Toda Mulher Tivesse Barriga Transparente, Nenhuma Aprovaria O Aborto, Pois Poderia Ver O Milagre Que Carrega Em Seu Ventre!".

A Programação do evento contou com a participação dos alunos dos 9º anos que no período da manhã e tarde participaram de palestras, dinâmicas e discursos, além de relatos e outras falas durante o dia. Durante o mês de setembro, como é de praxe no Centro Espírita, uma série de palestras e trabalhos sociais são feitos com o intuito de reflexionarmos sobre a preservação da vida a partir do momento da sua concepção.

A diretora pedagógica, Cleonice da Silva, uma das realizadoras do movimento na comunidade que faz parte da zona rural de União dos Palmares, junto com os irmãos (trabalhadores) da Associação e moradores do município e região arrecadam peças para confecção de enxovais que serão entregues às futuras mamães carentes. 

As gestantes que compareceram receberam orientações para não abortar e, juntas com os demais convidados, caminharam pelas ruas do povoado. As campanhas de conscientização sobre o aborto sempre são importantes, já que, morrem muitas mulheres no Brasil por causa de abortos clandestinos. Além disso, o objetivo é conscientizá-las sobre as consequências geradas pelo ato, não somente físicas, mas também espirituais.

Segundo o Ministério da Saúde cerca de 1 milhão de abortos clandestinos são feitos por ano no Brasil e de acordo com dados levantados pelo Governo Federal as maiores vítimas desse crime são mulheres jovens, negras, de pouca escolaridade e solteiras.

Portanto, é de fundamental importância a conscientização dos jovens para essa triste realidade social.

Colaboraram nesta matéria

Fotos: Jeferson Freitas

Fotos: Cleonice da Silva

Fotos: Isaías Barbosa Rodrigues

Fotos: José Marcelo Pereira  

J. Marcelo Fotos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News