28/03/2024 11:05:14

Esportes
05/10/2019 12:50:00

CRB perde para o América-MG, fora de casa, mas segue no G4 da Série B: 1 a 0

Time mineiro chega a 38 pontos, mesmo número do Galo, que ainda pode cair de posição por causa dos jogos de sábado, que fecham a rodada


CRB perde para o América-MG, fora de casa, mas segue no G4 da Série B: 1 a 0

CRB não teve uma noite feliz, nesta quinta-feira (3), no Estádio Independência, em Belo Horizonte: vacilou, sobretudo no primeiro tempo, e perdeu para o América-MG, por 1 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do América foi marcado por Ricardo Silva, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Com essa derrota, o CRB segue no G4, com 38 pontos, mas deixou o América encostar. Agora o Coelho está coladinho ao Galo, é o 5º colocado, também com 38 pontos. E mais: o Regatas poderá sair do grupo dos quatro melhores da Segundona, porque Coritiba (37 pontos), Operário-PR (36) e Botafogo-SP (36) ainda irão jogar no complemento da rodada, neste sábado (5).

 

Veja como foi em Tempo Real!

Vale lembrar que no jogo de ida entre CRB e América-MG, disputado no Rei Pelé, os mineiros também haviam vencido, mas por 3 a 1.

O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (7), desta vez no Estádio Rei Pelé, às 20 horas, para enfrentar o Sport. E o América joga um dia depois, terça-feira (8), no Independência, onde vai receber o Bragantino, às 21h30.

Como foi o 1º tempo

 

CRB atacou pouco e não conseguiu superar o time mineiro, em jogo fora de casa

FOTO: ASCOM AMÉRICA-MG

O CRB começou o jogo bem fechadinho, segurando a bola, jogando com cautela. Enquanto o América tomava a iniciativa. Mas nenhum conseguia criar chances de gol. Quando o CRB tentou a saída para o campo de ataque, aos 4 minutos, Léo Ceará sofreu falta de Ricardo Silva. Aos 6 minutos, foi a vez do América. Júnior Viçosa fez jogada individual, mas acabou perdendo a bola no campo de ataque.

 

Aos 12 minutos, o Coelho chegou com perigo e por pouco não abriu o placar. O goleiro Vinícius saiu jogando errado, a bola sobrou para Júnior Viçosa, que tentou um voleio, mas errou, para sorte do Galo. Aos 14 minutos, de novo o time mineiro chegou. Novamente Juninho lançou a bola para Júnior Viçosa, que girou e mandou uma bomba, mas a redonda foi na rede pelo lado de fora, assustando o CRB.

O Galo teve um escanteio aos 16 minutos. Élton cobrou, Lucas Abreu apareceu na área, mas não conseguiu fazer o cabeceio e desperdiçou a chance. Aos 18 minutos, foi a vez de o América ter uma falta em seu favor, de Lucas Abreu em cima de Flávio. Aos 19 minutos, João Paulo cobrou a falta na área, Ricardo Silva subiu mais que a zaga do CRB, que só ficou olhando e nada conseguiu fazer, e colocou no fundo da rede: 1 a 0.

O América pressionava e aos 22 minutos chegou com perigo mais uma vez. Júnior Viçosa recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola saiu fechada e o goleiro do CRB mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Galo afastou. O CRB errava muitos lances bobos. Em mais um deles, Wellington Carvalho errou o domínio da bola e ela sobrou para Matheusinho, mas o meia não aproveitou o lance.

O América-MG tocava a bola no campo de defesa e administrava o resultado. Mas o Galo teve uma falta perigosa aos 29 minutos, quando Alisson Farias avançou em velocidade e foi derrubado por Diego Ferreira. Porém, Ferrugem cobrou e a bola explodiu na barreira. Mais uma chance desperdiçada pelo Galo. Aos 33 minutos, foi a vez de Ferrugem cobrar um escanteio na área, mas Lucas Kal afastou a bola de perto do gol. O CRB arriscava pouco e quando o fazia era de forma errada. 

 

Jogadores do Galo na marcação do atleta do time adversário, que apresentou um futebol bem melhor do que o time alagoano

FOTO: ASCOM AMÉRICA-MG

Quanto ao América, atacava muito, tentando ampliar o marcador. E aos 35 minutos, em um rápido contra ataque do Coelho, Juninho lançou a bola para Júnior Viçosa, que cruzou na área e a bola passou na frente do gol, levando mais um perigo ao time alagoano. Aos 40 minutos, Alisson Farias, do CRB, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou, mas a bola foi por cima da meta de Airton, bem longe do gol. 

 

De novo o Galo chegou, na melhor chance real de gol. Foi aos 44 minutos. Léo Ceará achou uma boa bola para Élton, mas na hora de finalizar ele furou e não conseguiu pegar bem na redonda, que acabou ficando fácil para o goleiro Airton.

O árbitro deu dois minutos de acréscimos. Aos 45 minutos, Léo Ceará tocou para Ferrugem, Ricardo Silva dividiu com o volante do Galo, que caiu sentindo muitas dores no ombro. O jogo ficou paralisado para atendimento a Ferrugem e, quando a bola voltou a rolar, o árbitro encerrou o primeiro tempo, aos 47 minutos. Detalhe, jogador do CRB, Ferrugem desceu para os vestiários ainda sentindo dores no ombro e nem voltou para a etapa final.

Como foi o 2º tempo

 

Alagoano Júnior Viçosa (ex-ASA) deu trabalho à defesa regatiana no jogo desta noite  

FOTO: ASCOM AMÉRICA-MG

A segunda etapa começou com o América em busca do primeiro ataque pela esquerda e conseguiu um escanteio. Mas João Paulo cobrou e a defesa regatiana cortou. No primeiro minuto de jogo, o CRB puxou o contragolpe com Willians Santana (ele entrou no lugar de Ferrugem), que tentou a ligação com Alisson Farias, mas a zaga do Coelho interceptou no meio do caminho.

 

Aos 6 minutos, o CRB teve um escanteio. Élton foi para a cobrança, mas exagerou e a bola atravessou a grande área, saindo em jogada de tiro de meta. Aos 14 minutos, Élton levantou a bola na área para o corte de Lucas Kal. Na sobra, Willians Santana pegou mal, de canhota, e bateu por cima do gol de Airton. O CRB era um pouco mais agressivo nesse momento e, aos 17 minutos, de novo chegou. Alisson Farias deu um belo lançamento para Willians Santana, mas o atacante do Galo foi flagrado em impedimento.

O Coelho respondeu aos 19 minutos. Juninho tocou a bola para Júnior Viçosa, nas costas da defesa do CRB, o atacante chutou mas a bola foi para fora. Aos 22 minutos, o time mineiro perdeu duas chances incríveis e fazer o segundo gol. Diego Ferreira cruzou para trás, Juninho finalizou e a defesa afastou. Na sobra, Júnior Viçosa achou Juninho livre e ele chutou, mandando por cima do gol, para alívio do time alvirrubro.

Aos 27 minutos, o CRB tentou, quando Daniel Borges cobrou o lateral para a área e Willians Santana subiu, mas ele cabeceou para fora. Aos 31 minutos de novo o Galo chegou, mas perdeu outra chance incrível. Claudinei chutou, a bola sobrou para Iago que soltou uma bomba e a redonda explodiu na trave. Quase era o gol de empate do CRB.

 

América-MG x CRB: melhor para o time da casa, que também venceu no jogo de ida

FOTO: ASCOM AMÉRICA-MG

O time mineiro tocava a bola, gastando o tempo. Aos 40 minutos, Leandro Silva tentou o cruzamento, a bola bateu na marcação e voltou no lateral do Coelho, mas acabou em lance de tiro de meta para o CRB. O árbitro carioca determinou quatro minutos de acréscimos. Aos 45 minutos, Lucas Siqueira foi derrubado, resultando em uma falta para o Galo. Alisson Farias cobrou, mandando para a área, mas ninguém aproveitou a chance.

 

Aos 48 minutos, o CRB tentou o último suspiro na partida. Lucas Siqueira rolou a bola para Iago, que arriscou, mas mandou a redonda para fora. E, aos 49 minutos, pontualmente, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus ergueu os braços e decretou o fim do jogo e a vitória do América: 1 a 0.

América-MG - Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho, Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e  Matheusinho (Geovane); Willian Maranhão e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

CRB - Vinícius; Daniel Borges, Edson Henrique, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Ferrugem (Willians Santana), Lucas Abreu (Iago) e Elton Arábia (Lucas Siqueira); Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Chamusca.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ).

Auxiliares: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ).

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News