29/03/2024 04:12:48

História
05/10/2019 12:20:00

Aldeia onde Jesus Cristo teria caminhado após crucificação pode ter sido descoberta


Aldeia onde Jesus Cristo teria caminhado após crucificação pode ter sido descoberta

A vila que Jesus Cristo teria visitado depois de ter sido crucificado foi descoberta pelos cientistas.

Um estudo publicado por arqueólogos indica um novo local para a área onde Jesus surgiu depois de sua crucificação, segundo o tabloide Express.

De acordo com o Evangelho de Lucas, após a crucificação de Jesus, dois de seus discípulos caminharam até a aldeia de Emaús.

Ao longo da caminhada, um estranho se aproximou e perguntou o que havia acontecido em Jerusalém. Quando chegaram à aldeia e foram jantar, o estranho revelou ser Jesus.

Jesus Cristo
© AP PHOTO / DARKO VOJINOVIC
Jesus Cristo

Estudiosos da Bíblia concordam que Jesus existiu, e debatem há anos sobre quais histórias da Bíblia teriam realmente acontecido.
No Evangelho de Lucas, Emaús está a aproximadamente 13 quilômetros da antiga cidade de Jerusalém.

As recentes escavações em Quiriate-Jearim também revelaram uma série de fortificações, que foram restauradas na primeira metade do século II a.C.

Além disso, o Livro dos Macabeus indica que o Império Selêucida, governado pelos descendentes de um dos generais de Alexandre, o Grande, controlava a maior parte da região, inclusive Emaús.

Apesar da história e das coincidências, pesquisadores não podem afirmar ao certo que Quiriate-Jearim é Emaús e não só uma fortificação dos selêucidas.

Contudo, o historiador romano Flavius Josephus, que viveu durante o século I, indicou que os soldados romanos aposentados se estabeleceram em Emaús. Além disso, Jesus teria surgido em Emaús depois de ter sido preso e julgado pelo Sinédrio, para posteriormente, ser condenado por Pôncio Pilatos.

https://br.sputniknews.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News