19/04/2024 12:24:27

Política
05/10/2019 08:30:00

Partidos políticos em União dos Palmares perdem validade, diz Chefe de Cartório


Partidos políticos em União dos Palmares perdem validade, diz Chefe de Cartório
Ramalho Justiça Eleitoral União

O chefe do Cartório eleitoral há 18 anos, José Carlos Ramalho, utiliza a sua seriedade no cargo para informar aos navegantes para o cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador ano que vem, nos municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú, que compareçam com a maior urgência no Cartório para regularizarem pendências partidárias do tipo, comando caduco, provisórias com outras lideranças e até mesmo prazo e data de validade vencidas.

José Carlos Ramalho é jornalista e avisa:" a imensa maioria dos partidos políticos desses dois municípios estão com pendências no Cartório eleitoral e precisam regularizar isso o mais rápido possível ou poderão ficar de fora das eleições de 2020.

"Não se pode o camarada presidir uma agremiação partidária, onde a antiga provisória é a que está em validade ou vencida. É precisa regularizar, tudo isso!", afirmou Ramalho.

Um dos partidos de maior pendenga na Justiça Eleitoral em União dos Palmares é o Solidariedade, que elegeu até um vereador, o policial militar, Sandro Jorge, mas o presidente do partido é o jornalista e poeta, Laélcio Barbosa já jogou a toalha do comando político faz tempo sem sequer um "breve comunicado", desde que recebeu pouco mais de 80 votos nas últimas eleições.

De acordo com o consultor eleitoral, Claudionor Brito, "o jornalista continua como presidente. Ele deve ter se desligado da boca pra fora, pois documentalmente é ele quem responde ainda pelo SD inclusive se encontra atolado em multas por não prestar contas de muitas exigências da Justiça Eleitoral, até por que muitos filiados hoje são ex-filiados e o Solidariedade hoje em União dos Palmares se resume à apenas o vereador e policial militar, Sandro Jorge, pois a debandada foi geral", comentou o especialista. 

Partidos com irregularidades ou Pendências, segundo Ramalho para os municípios de União dos Palmares-Santana do Mundaú são:

SD - DEM - MDB - PROS - PRTB - PSL - Partido da Mulher - PDT - PSTU - PSOL - PT - PPS - PP - PRTU - PSDB - PRONA - PTB - PSD - Podemos - PV - PSC - PSB - PR - PCB -  PC do B - Avante - PTC - PMN - PR e PTB.

A Palavra  Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News