20/11/2019 01:31:54

Maceió
03/10/2019 18:30:00

Maceió Rosa: camisas já estão à venda no Parque Shopping


Maceió Rosa: camisas já estão à venda no Parque Shopping

Outubro chegou e a cidade se mobiliza para combater o câncer de mama. Nesta quarta-feira (02), foi lançada a Loja Rosa, no Parque Shopping, em Cruz das Almas. No espaço serão vendidas as camisetas da Campanha Maceió Rosa, que tem como tema “Quem tem amor-próprio se cuida”.

As peças custam R$30 e toda a renda do que será vendido na loja será revertida para a Casa Rosa, localizada em Jaraguá. Durante todo o ano, a entidade realiza um trabalho de apoio às mulheres diagnosticadas com câncer de mama, e foi selecionada por meio de edital. As peças podem ser adquiridas em dinheiro, no cartão de débito e crédito. Além das camisas, há vendas de viseiras, porta-retratos e necessaires.

“Peço que as mulheres maceioenses, que estão incluídas na faixa de idade preconizada pela campanha, participem das atividades do Maceió Rosa ao longo deste mês de outubro. Temos uma programação cheia de serviços de saúde, de assistência social e palestras. Tudo foi planejado com muito carinho pela Prefeitura. Reforço sempre a relevância de ações que valorizem os exames preventivos. A prevenção é o melhor remédio”, destacou a primeira-dama e coordenadora do Maceió Rosa Tatiana Palmeira.

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Rosimeire de Araújo tem 50 anos e descobriu o câncer há dois anos. Ela é uma das assistidas pela Casa Rosa. “Há dois anos eu fiz a mastectomia e hoje sou atendida na Casa pela parte de fisioterapia. Sempre fui muito bem acolhida e, para mim, está sendo muito bom esse tratamento. Acolhem a gente como se fosse uma família. Estar com pessoas que passaram pelo que você passa é muito importante. Elas que nos dão sustento para seguir em frente. Dividindo as experiências e vendo que isso vai passar. É muito importante que as mulheres se toquem e façam o exame preventivo, pois quanto antes você descobre, mais chances de cura”, disse.

Para Mirtha Melo, presidente da Casa Rosa, a parceria com a Prefeitura é fundamental. “Ano passado foi nosso primeiro ano com essa parceria e a nossa expectativa é sempre a melhor. Aumentar as vendas feitas no ano passado e a visibilidade, que a cada ano aumenta. Nós fazemos o chamamento das mulheres para conhecer a loja e conhecer um pouco da história da Casa Rosa, pois além de comprar a camisa é importante saber pra quem está sendo revertida essa renda, por que é revertida e quantas mulheres são assistidas. Estamos com 68 pacientes e essa renda vem para a melhoria nos serviços oferecidos”, comentou.

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A assessora de Políticas Sociais da Prefeitura, Marina Toledo, ressaltou a parceria com o Parque Shopping para o sucesso da campanha. “O Parque Shopping entrou com diversas ajudas, montando essa estrutura belíssima e fazendo junto com a gente a produção das fotos das meninas da Casa Rosa. A loja vai funcionar no horário do Shopping e esperamos fazer um belíssimo trabalho aqui dentro”, disse Marina

Segundo ela, durante o mês de outubro serão realizados palestras e bate-papos. “O Maceió Rosa é uma campanha de prevenção. Nós tentamos atender as mulheres da sociedade para que juntos possamos fazer todos os exames preventivos e levar para a população que o câncer tem cura e quanto mais rápido conseguimos detectar maiores são as chances de cura. Estamos aqui disponíveis, a programação está disponível no site e todos estão convidados para participar de todos os eventos da campanha”, afirmou.

Al1



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2660
Google News