25/04/2024 06:40:33

21/05/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

gazetaweb //

A noite desta quarta-feira em Maceió e grande região começou com muita violência e terminou com a criminalidade em alta durante a madrugada. Entre às 19h de ontem (20) e às 03h00 da manhã desta quinta-feira (21) quatro assassinatos foram registrados aqui na capital e mais dois no município de Rio Largo.

A primeira vítima, Willams Duarte de Lima, 20 anos, foi assassinada com vários tiros, numa rua que fica próxima ao ‘Forró do Galego’, no Centro da cidade. Ele não teve chance de defesa e morreu no local da ocorrência. O acusado foragiu a pé.

Às 23h25, o Centro Integrado de Defesa Social foi acionado para um tiroteio no Conjunto Mutirão, também em Rio Largo. João Olímpio da Silva, 32 anos, morreu por disparos de arma de fogo. Ele era usuário de drogas e a polícia suspeita que a morte tenha acontecido por causa de dívida de maconha e crack.

Crimes aqui na capital

Em Maceió o CIODS registrou quatro homicídios entre às 20h00 e às 03h00 desta madrugada.

No bairro de Ponta Grossa, Johnn Lenon de Moraes da Silva, 18 anos, morreu depois de ter sido atingido por quatro tiros de revólver, na porta de uma residência que fica vizinha ao posto Neno. Ele ainda foi socorrido por familiares, mas já chegou sem vida ao Hospital Geral do Estado.

Duplo homicídio no Clima Bom

No Clima Bom I, um duplo homicídio chocou os moradores da Rua Ivaldo Firmino. O comerciante Antônio Nogueira da Silva, 47 anos, e um homem, identificado apenas como ‘Ricardo’, foram assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (20), por volta das 21h. Dois homens armados efetuaram os disparos e fugiram do local a pé, segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, ‘Ricardo’ é acusado de ser um dos líderes do tráfico de drogas no bairro e teria sido morto por integrantes de uma gangue rival.

Ele chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos e morreu no Mini Pronto-Socorro do Tabuleiro, antes de ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado - HGE.

A filha do comerciante Antônio Nogueira, que não quis se identificar, garantiu que seu pai não tinha inimizades e que ele teria morrido por acaso. “O alvo dos criminosos era o Ricardo. Meu pai não tinha nada a ver com a história. Ele morreu por engano”, lamentou ela.

O último assassinato aconteceu no bairro do Jaraguá, às 02h45 desta madrugada, dentro da danceteria Reggae Night. Danilo da Silva Xavier dos Santos, 22 anos, sofreu vários tiros de pistola e morreu no interior do estabelecimento.

Sem IML e IC

Em nenhuma das ocorrências o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística estiveram presentes. Faltam viaturas no IML e o IC ainda está em greve.

Em quatro dos casos, os corpos foram retirados do local por funerárias.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News