23/04/2024 05:59:28

Polícia
02/10/2019 11:30:00

Presidente do PSL é criticado por não aceitar vereadores com mandato nas eleições 2020


Presidente do PSL é criticado por não aceitar vereadores com mandato nas eleições 2020

Laís Pita com Claudio Roberto

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite dessa terça-feira (1º), mais uma sessão ordinária discutindo e votando matérias importantes para resolver os problemas da cidade.

Durante a sessão, o vereador Willomaks, ao falar sobre o Dia do Vereador, destacou a importância de todos na vida da comunidade, apontando inúmeros trabalhos realizados por eles, onde fez questão de afirmar que 70% do seu salário como vereador é devolvido à população em serviços, o que no seu entender não é papel do vereador, mas pela situação e sensibilidade de cada parlamentar, acaba fazendo o papel dos executivos.

Segundo Willomaks da Saúde, os vereadores são criticados injustamente, apedrejados, porque são eles quem estão mais próximos dos problemas da população.

Sobre o partido 

Ao mesmo tempo em que parabenizava os vereadores pelo seu dia, o vereador Willomaks da Saúde lamentou a decisão do presidente do diretório municipal do PSL de Arapiraca, Abelardo Silva, que teria afirmado, para um veículo de comunicação, que não quer candidatos com mandato disputando as próximas eleições pelo partido, citando como exemplo os vereadores Edvanio do Zé Baixinho e Márcio Marques, que fizeram campanha empunhando a bandeira do partido.

O vereador Léo Saturnino também foi solidário aos colegas Edvanio do Zé Baixinho e Márcio Marques, que foram eleitos pelo partido e hoje são excluídos pelo presidente municipal do partido. O parlamentar questionou se essa é uma determinação da direção nacional do partido ou uma determinação local. 

Outro tema

O vereador Sérgio do Sindicato convidou os demais vereadores para participarem no próximo dia 5, sábado, da inauguração - pelo governador Renan Filho - da estrada que dá acesso à Vila São Francisco e Fernandes. 

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News