25/04/2024 07:10:04

Educação
03/10/2019 08:30:00

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino


Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino

Se a sua escola desenvolve algum projeto interessante e diferenciado, chegou a hora de apresentar essa iniciativa para outras unidades da rede estadual de ensino: estão abertas as inscrições para o IV Encontro Estudantil. Até o próximo dia 21, poderão ser inscritos projetos que promovam a arte, as mediações culturais, a ciência, tecnologia e inovação. As regras e informações para a submissão dos projetos e o respectivo envio podem ser consultadas a partir da página dez do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) do dia 27 de setembro pelo endereço http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2019/09/DOEAL-27_09_2019-COMPLETO.pdf

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o IV Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino de Alagoas reafirma o protagonismo estudantil na educação e na sociedade. Este ano, o evento tem como tema “A Integração da Escola com o Território para Construção de Cidades Educadoras” e será realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro deste ano, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA), em Maceió.

Onze eventos acontecerão simultaneamente: Mostra Estudantil de Artes Plásticas de Alagoas, Mostra Estudantil Audiovisual de Alagoas, Mostra Estudantil de Fotografia de Alagoas, Festival Estudantil de Dança, Festival Estudantil de Teatro de Alagoas, Festival Estudantil de Música de Alagoas, Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino, Olimpíada de História de Alagoas, Arena da Cultura Empreendedora e Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) – esta última composta pela Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) e Mostra Estudantil de Artes Plásticas de Alagoas.

Cronograma - A primeira etapa das inscrições acontece de forma online e segue até o dia 21 de outubro com o envio das propostas dos projetos que serão apresentados. A segunda etapa será presencial, com a entrega dos materiais das Gerências Regionais de Educação (Geres) até o dia 23 de outubro. A divulgação dos classificados será feita até o dia 5 de novembro.

Os estudantes poderão desenvolver suas atividades de forma individual ou coletiva, formando duplas ou grupos, sob a orientação de um docente das escolas da rede pública estadual. Os projetos devem ser inéditos ou já apresentados na unidade de ensino, exceto em outras edições do Encontro Estudantil, eventos nacionais ou estaduais. Cada estudante só poderá participar de uma atividade, seja individual ou em grupo.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News