28/03/2024 16:53:57

Educação
01/10/2019 17:30:00

Feira ofertará oficinas práticas e aulão pré-vestibular


Feira ofertará oficinas práticas e aulão pré-vestibular

lunos de escolas públicas e particulares de Maceió e que almejam ingressar no ensino superior terão a oportunidade de vivenciar a rotina de várias profissões durante a Feira do Vestibular – Feivest, realizada pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit AL. O evento que ocorrerá no dia 05 de outubro, das 08h às 17h, promoverá uma série de atividades como oficinas práticas, aula de revisão do vestibular, e muito mais.

Com o tema ‘Descubra seu mundo hoje’, a edição 2019 está repleta de novidades. O foco principal da Feivest se concentra nas oficinas práticas, onde os participantes poderão fazer um tour pelo campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, e conhecer um pouco da prática de cada profissão, orientados pelos universitários e professores, facilitando o entendimento sobre cada área.

A programação também envolve muito entretenimento. No espaço ‘Minishopping’, haverá talk shows com os influencers digitais Professor Bruno Rodrigues, do @trintalinhas; Duda Andrade, do @amor.por.estudos; jogos interativos; Karaokê; Fit Dance e apresentações musicais com PV Melo e Johny Lopes.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site http://al.unit.br/feivest ou presencialmente no credenciamento da Feira. Podem participar estudantes do ensino médio, pais e interessados em fazer um curso superior.

Saiba um pouco mais da programação:

Oficinas Práticas – Diretamente dos laboratórios e espaços de aprendizagem, os alunos e professores da Unit irão esclarecer dúvidas dos estudantes que visitam o local sobre os cursos oferecidos, as carreiras, formação acadêmica, grade de disciplinas. Além disso, o público poderá participar de oficinas práticas nos laboratórios das especialidades de saúde, centro tecnológico das engenharias e arquitetura, estúdios de rádio, TV, fotografia e audiovisual dos cursos de comunicação social.

Ainda no campus, outras atividades também serão ofertadas no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do curso de Direito; Sala Google, para as práticas de inovação, tecnologia e startups; laboratório de Petróleo.

Big Aulão – O grau de competitividade do processo seletivo exige, por parte dos candidatos, muito foco e perseverança. Para auxiliar quem está enfrentando essa jornada rumo à vida universitária, o Big Aulão contará com os melhores professores da cidade. Ayrton farias, Gabriel Victor, Deividy Carlos, Camerino, Ramilton Batinga e Rodrigo Rosa, reunirão os estudantes no auditório, do bloco C, para preparar os alunos para o vestibular da Unit 2020.1 e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Programação para os Pais – A Feivest também é uma oportunidade para que os pais possam conhecer a estrutura da Unit AL, e participem de uma série de palestras sobre como apoiar e motivar o filho na escolha da profissão, financiamentos estudantis, programas educacionais como o de Relações Internacionais e Unit Carreiras. A programação acontecerá no Anfiteatro, no bloco C.

Tribuna Hoje


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News