29/03/2024 10:01:19

Alagoas
30/09/2019 18:30:00

Instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã recebem doações de alimentos pela Sefaz


Instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã recebem doações de alimentos pela Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou a entrega de 58 quilos de alimentos não perecíveis a instituições cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC). A ação aconteceu nesta sexta-feira (27) no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Duas entidades foram beneficiadas: Centro de Recuperação Pro-Amor e a Associação Beneficente Santa Terezinha. Os alimentos não perecíveis foram arrecadados no Fórum de Compliance e Integridade e projeto Sexta do Saber.

De acordo com a chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares, os critérios de seleção das entidades beneficiadas foram se as organizações atendem crianças, se tem escola e se fornecem duas alimentações por dia. “A Sefaz tem uma ideia sistêmica. Como temos uma campanha que visa à inclusão social e como estamos chegando a outubro que é o mês dedicado as crianças, direcionamos a essas instituições”.

A representante do Centro de Recuperação Pro-Amor, Cristina Tenório, destacou a importância da parceria, e com a participação do Centro na NFC, ela conseguiu reestruturar o Centro. “A nossa instituição depende de doações. Com toda certeza a Campanha ajuda nas despesas financeiras, e com essa doação estará beneficiando as 60 crianças que atendemos hoje. Estou muito feliz, nosso sentimento é de gratidão”.

NOTA FISCAL CIDADÃ

A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota e registrou seu CPF na hora da compra.

Vale ressaltar que ao pedir o CPF na nota e se cadastrar na Nota Fiscal Cidadã é possível compartilhar notas fiscais com alguma instituição cadastrada na campanha. Ao todo são 92 entidades. A cada 10 notas fiscais o consumidor ganha um cupom. Quando ele compartilha, ganha o número de cupons em dobro. O site oficial é o nfcidada.sefaz.al.gov.br.

Repórter Maceió



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News