19/04/2024 00:04:14

Governo
30/09/2019 10:30:00

Renan Filho inaugura o Hospital da Mulher em Maceió


Renan Filho inaugura o Hospital da Mulher em Maceió

Promessa de campanha do governador Renan Filho em 2014, o hospital da mulher Dra. Nise da Silveira ganhou forma, estrutura e será entregue às 09h deste domingo (29). A unidade de saúde, localizada na Avenida Comendador Leão no bairro do Poço, em seus 7 andares conta com 127 leitos e terá capacidade de realizar até 6 mil atendimentos por mês. 

Segundo Renan Filho, esta é a primeira grande obra da saúde em sua gestão, sendo o primeiro hospital construido em 40 anos no estado. 

Como se trata de um centro especializado na saúde feminina, o hospital terá especialistas nas áreas de obstetrícia, endocrinologia, ginecologia, proctologia, mastologia, cardiologia, infectologia, reumatologia, dermatologia, psicologia e psiquiatria.

A unidade terá também o Espaço Lilás, um espaço de assistência 24 horas para mulheres em situação de aborto e violência sexual. Lá a mulher poderá contar com uma equipe multiprofissional capacitada para realizar atendimento humanizado através de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, ginecologistas, pediatras, médicos peritos e policiais civis.

A unidade tem capacidade para realizar até 225 partos por mês e, para os cuidados aos pequeninos, a unidade terá uma UCI Canguru, que vai garantir assistência ao recem nascido prematuro. O hospital também terá uma enfermaria que comportará, simutaneamente, 96 mães com direito a acompanhante.

Renan Filho compartilhou um vídeo em seu Instagram com uma prévia das instalações do hospital e comentou sua satisfação na entrega desta grande obra que irá beneficiar milhares de mulheres alagoanas.

O governador aproveitou para destacar que o Hospital Metropolitano será entregue em breve, além de outros 3 grandes hospitais regionais. Logo em seguida, iniciar as construções do hospital da criança.

A solenidade contou com a presença de grandes representantes políticos do estado. Estiveram presentes os deputados federais Marx Beltrão, Isnaldo Bulhões, Maurício Quintella, o senador Renan Calheiros, a deputada estadual Cibele Moura, dentre outros.

Outra presença marcante foi a da deputada estadual Jó Pereira, que em vídeo previamente gravado, discussou sobre seus dois projetos de lei - sancionados pelo governador Renan Filho em agosto. A Lei 8.129, que garante a presença de doulas nos hospitais e maternidades das redes pública e privada de Alagoas durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, e a Lei 8.130, garantindo a toda gestante o direito a receber assistência humanizada durante o parto e nascimento.

Os atendimentos no Hospital Dra. Nise da Silveira estarão disponíveis a partir de segunda-feira (30).

Alagoas Alerta




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News