26/04/2024 22:26:26

Municípios
29/09/2019 13:30:00

Sebrae encerra curso de “Empresa de Sucesso” em Joaquim Gomes


Sebrae encerra curso de “Empresa de Sucesso” em Joaquim Gomes

Aconteceu na noite desta sexta-feira (27), no pátio da Prefeitura de Joaquim Gomes, a cerimônia de encerramento do curso “Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso” (CODES), ofertado pelo SEBRAE em parceria com a prefeitura de Joaquim Gomes, junto a Sala do Empreendedor e a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social. O Curso aconteceu de 23 a 27 e teve seu espaço elaborado para atender cerca de 160 empresários, microempreendedores individuais e candidatos a empresários da cidade, em um ambiente pensado para estimular práticas empreendedoras e ajudar na criação de novas empresas e/ou no fortalecimento das já existentes.

Durante os 5 dias, foram realizadas palestras, consultorias, dinâmicas de grupo, entre outras ações que integram o CODES, possibilitando ainda o desenvolvimento de um plano de negócio individual.

A cerimônia aconteceu após a última aula, e contou com a presença do vice-prefeito Elias Shalon (Representando o prefeito Adriano Barros); da gerente da Sala do Empreendedor local, Ana Cláudia; do secretário de Cultura e Turismo, Naldo Lima; da secretária de finanças, Gleyceane Barbosa; do presidente da Câmara, Dionísio Bonifácio, entre outros nomes que fazem parte da equipe de governo.

O vice-prefeito Elias também enalteceu todo trabalho, inclusive como governo e como um dos empreendedores que aprendeu com o curso. Ele frisou a importância para a cidade e o fortalecimento do comércio local e logo parabenizou a todos que participaram e ao Sebrae pelo trabalho, onde seus facilitadores e consultores puderam desempenhar bem seu papel e com isso fomentar nos empreendedores o desejo de seguir em frente e buscar seus objetivos.

Das dez salas, cada uma contou com um representante que convidados a frente puderam expor seus momentos durante o curso e disseram da gratidão e reconhecimento tanto a prefeitura, como o Sebrae que com essa parceria alcançou muita gente no município.

Todos receberam seus certificados, puderam vender durante o curso, o que fez parte das aulas práticas, com uma movimentação entre os participantes de mais de 3 mil reais em vendas, sendo que, a jovem Aryana, se destacou como vendedora e recebeu o prêmio do próprio Sebrae.

Quem participou saiu do evento muito feliz e colocará em prática tudo que aprendeu de modo a se tornarem grandes empreendedores e também multiplicadores.

JG Notícias - Luzamir Carneiro



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News