25/04/2024 03:35:49

Maceió
29/09/2019 11:30:00

Campanha Maceió Rosa será aberta nesta terça-feira; saiba mais


Campanha Maceió Rosa será aberta nesta terça-feira; saiba mais

Neste mês de outubro, Maceió se veste de rosa para a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. E para dar início às ações de cuidado com a saúde da mulher, a Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promovem o lançamento oficial da campanha Maceió Rosa, nesta terça-feira (1º), às 8h, na sede da SMS, localizada no Centro.

O evento contará com a presença do prefeito Rui Palmeira, da primeira-dama Tatiana Palmeira, do secretário Municipal de Saúde José Thomaz Nonô, gestores da SMS, além de convidados e de representantes de todas as unidades de saúde de Maceió. Criado em 2014, o Maceió Rosa faz alusão à campanha internacional Outubro Rosa e é um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

A programação contará com abertura oficial, apresentação cultural do coral Em Canto e da drag queen Paty Maionese, mostra de experiências exitosas realizadas nas unidades de saúde da capital, e depoimento das servidoras sobre a superação do câncer de mama.

De acordo com o secretário, as ações do Outubro Rosa já se tornaram tradição e a intenção é trazer, a cada ano, mais e melhores serviços. “Cuidar da saúde é fundamental. Neste mês, trazemos esse cuidado e atenção para a mulher, lembrando que a prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar vidas”, frisa.

Além da abertura, o mês contará com diversas ações da Prefeitura, envolvendo várias secretarias. Verônica Brandão, coordenadora de Saúde da Mulher, explica que além das ações realizadas em outros momentos, as unidades de saúde receberão as pacientes para um dia de cuidados especiais no dia 19 de outubro.

“Neste dia teremos consultas, citologias, solicitações de mamografia de rastreamento, testes rápidos, verificação de pressão e glicemia, entre outras atividades, que podem variar de uma unidade a outra”, pontua a coordenadora.

Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News