25/04/2024 17:45:48

20/05/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com alagoas24horas // cláudia galvão

Funcionários do Hospital dos Usineiros bloquearam no final da manhã desta quarta-feira, dia 20, as duas vias da Avenida Fernandes Lima, um dos corredores de transportes mais importantes da cidade. O bloqueio se deu por volta do meio-dia, e caos se instalou na região. Os manifestantes – que atearam fogo a paus e pneus – exigem o pagamento do mês de abril.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Sateal, Mário Jorge, um dos organizadores do protesto, a direção do hospital teria informado aos mais de 1.200 empregados que estava buscando recursos para efetuar o pagamento.

O sindicalista, no entanto, afirma que a situação se arrasta desde o começo do ano, com os salários sendo pagos atrasados, além do não fornecimento de vales-transportes. “Estão numa situação limite, alguns companheiros já foram até despejados das suas residências”.

Os manifestantes exigem, ainda, a presença da promotora de Justiça Failde Mendonça, que teria acompanhado a negociação entre a categoria e a direção do hospital – que de acordo com os sindicalistas seria uma instituição filantrópica.

Durante toda a manhã, os servidores se concentraram no pátio do hospital e como não foram recebidos pela direção decidiram bloquear o tráfego de veículos. Devido ao protesto, um grande congestionamento se formou em toda Avenida Fernandes Lima e ruas adjacentes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News