20/04/2024 13:26:25

20/05/2009 00:00:00

Meio Ambiente


Meio Ambiente

Gazetaweb - com janaina ribeiro

O Sistema de Radar Meteorológico de Alagoas – Sirmal prevê mais chuvas para Alagoas nesta quarta-feira (20). De acordo com a precisão, o dia de hoje permanece com ‘tempo instável, muita nebulosidade, alguns momentos de sol e possibilidade de chuva em varias regiões de Alagoas’.

A variável climática acontece devido aos ventos vindo da região Sudeste que transportam umidade do oceano para o continente.

Os acumulados de chuva mais significativos são esperados para a região do Baixo São Francisco, nas localidades de divisa com Sergipe e no Litoral, especialmente o litoral Sul.

Temperatura para hoje

O Sirmal também calculou as temperaturas para esta quarta-feira. A mínima deverá ficar em 23,4ºC e a máxima, em 30ºC em Maceió.

Com os ventos predominando de sudeste, a umidade relativa do ar vai variar entre 65 a 100%.

O Sistema de Radar Meteorológico de Alagoas existe desde 1995, quando foi criado o Departamento de Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, por meio de uma parceria entre a própria Universidade, o Sindicato dos Usineiros do Estado de Alagoas e o Instituto de Pesquisas Meteorológicas - UNESP/Bauru.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News