19/04/2024 05:23:33

Governo
27/09/2019 19:30:00

Secretários do Estado são convidados a prestar esclarecimentos


Secretários do Estado são convidados a prestar esclarecimentos

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, aproveitou a discussão sobre o programa Escola 10, durante sessão no dia 28 de agosto passado, e afirmou: “Faz parte do pacote de secretário dar satisfação ao povo através de seus deputados”.

O primeiro convidado será o secretário Maurício Quintella, de Infraestrutura do Estado, para falar do Canal do Sertão. Especificamente sobre um projeto de construção de pequenas barragens, orçado em mais de R$ 21 milhões, que é considerado polêmico pela maioria dos deputados.

A reunião está prevista para às 17h00, logo após a sessão ordinária desta quinta-feira (26).

As reuniões com os demais secretários serão realizadas sempre às quintas-feiras. Hoje será Quintella e na próxima semana (3 de outubro) será Rafael Brito, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele vai para falar da Missão China.

O vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa também já foi escalado. O encontro, o mais aguardado, será no próximo dia 10.

Não ficou definido, até agora, se será feito o "convite” para que a Secretaria de Esportes, Cláudia Petuba, vá ao parlamento explicar porque devolveu recursos de convênios para o governo federal.

Esclarecimentos

O autor do convite para Quintella foi o deputado estadual Davi Maia (DEM), que também assinou, em conjunto com outros parlamentares, os convites aos outros dois secretários.

“Será uma oportunidade para esclarecer questões importantes, para fazer questionamentos”, adianta.

Nada a esconder

O acordo para o convite foi feito entre deputados de oposição e o líder do governo, Sílvio Camelo (PV). Segundo Camelo, a orientação do governador Renan Filho é que os secretários prestem esclarecimentos no Legislativo, sempre que necessário.

“Outros secretários já estiveram nesta Casa, participando de reuniões e audiências públicas. Também compareceram para prestar esclarecimentos o presidente da Casal, Clécio Falcão e o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros. É um processo normal. Sempre que for necessário, os secretários virão ao encontro dos deputados”, diz.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News