24/04/2024 16:16:39

Maceió
26/09/2019 00:00:00

Prefeito e secretário inauguram Farmácia de Maceió nesta sexta


Prefeito e secretário inauguram Farmácia de Maceió nesta sexta

Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Maceió, o prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, inauguram, às 9h desta sexta-feira (27), a nova sede da Farmácia de Maceió (Farmac). O equipamento, que antes funcionava anexo à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no Barro Duro, agora está localizado na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro do Martins, com espaço próprio e adequado para receber e atender a comunidade.

A Farmac é responsável pela dispensação de fraldas, medicamentos, dieta, suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). “Na nova sede, o usuário tem um ambiente com ar condicionado, sala de espera ampla e atendimento otimizado. Nossa intenção é entregar e melhorar as unidades, otimizando o serviço prestado à população”, destaca o secretário José Thomaz Nonô.

A nova estrutura da Farmac fica instalada na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro do Martins, após a Transpal do Tabuleiro, entrando na rua do Banco Itaú.

“Com a mudança, a sede da CAF agora fica apenas com as demandas de armazenamento de medicamentos e correlatos disponibilizados para os pacientes do SUS através da Remume e o atendimento exclusivo às demandas de reabastecimento de estoques realizadas pelas unidades de saúde do Município”, detalha o coordenador de Farmácia e Bioquímica da SMS, Venício Teixeira.

Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News