26/04/2024 04:47:08

Entretenimento
27/09/2019 12:30:00

Natal dos Folguedos 2019 será apresentado pela Prefeitura de Maceió na ABAV


Natal dos Folguedos 2019 será apresentado pela Prefeitura de Maceió na ABAV

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Maceió apresentou uma ação promocional da terceira edição do Natal dos Folguedos, um importante evento do calendário turístico da capital. A divulgação será realizada na 47ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, uma das maiores feiras do segmento do país.

O Natal dos Folguedos marca a abertura do verão na capital alagoana e o início da alta temporada do turismo. A festa reúne tradições da cultura popular, gastronomia, música e decoração natalina, com direito à casa do papai Noel e iluminação em LED na orla marítima.

Aberto ao público, o Natal dos Folguedos terá programação em todos os fins de semana, entre os dias 23 de novembro e 22 de dezembro. A abertura será realizada com um cortejo dos folguedos saindo da Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em direção à Praça Multieventos, em Pajuçara, onde o prefeito Rui Palmeira vai inaugurar a iluminação natalina deste ano.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos se consolida a cada ano como um dos principais eventos do calendário cultural e turístico de Maceió, sendo um atrativo a mais durante a alta temporada. “Este ano, a nossa expectativa é que a alta temporada registre um crescimento muito positivo, e o Natal dos Folguedos reforça esse potencial do destino Maceió, sendo uma opção de experimentar em um mesmo lugar, cultura, gastronomia e nossa belezas naturais”, pontuou.

Entre o colorido nos trajes folclóricos e a iluminação especial, os visitantes terão a oportunidade de experimentar também o melhor da gastronomia de Maceió, com dezenas de restaurantes e pratos típicos da culinária nordestina a preços populares.

No ano passado, o evento reuniu centenas de pessoas, entre maceioenses e turistas, em nove dias de programação na orla de Pajuçara. Em 2019, a Praça Multieventos vai receber o palco principal do evento, feira gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e espaço de artesanato do Sebrae, além de espaço kids com brinquedos infláveis e um papai Noel turista. De férias em Maceió, o bom velhinho chama atenção de crianças e adultos pelos figurinos inusitados, como trajes de banho, prancha de surf, vara de pescar, bermuda, camisas floridas e óculos escuros.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, e entre os parceiros já confirmados estão entidades do trade turístico, como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), além de Sebrae e patrocínio da Coca Cola.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News