16/04/2024 12:26:37

Justiça
26/09/2019 17:45:00

Justiça autoriza ex-prefeito Toninho Lins a cumprir pena no semiaberto


Justiça autoriza ex-prefeito Toninho Lins a cumprir pena no semiaberto

Os juízes da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais) concederam progressão de regime ao  ex-prefeito de Rio Largo, Antonio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, acusado de diversos crimes.  Agora, o político passa a cumprir a condenação em regime semiaberto. No pedido, os advogados de Toninho alegaram o cumprimento de mais de 1/6 da pena de nove anos, seis meses e 15 dias.

De acordo com a decisão, “o réu deve permanecer em sua própria residência durante o repouso noturno e nos dias de domingo e feriados;  sair para o trabalho a partir das 5 hs e retornar até às 20 hs, mediante autorização judicial; não praticar fato definido como crime doloso; não frequentar bares, boates, botequins, prostíbulos ou casas de reputação duvidosa; não se ausentar desta cidade, sem prévia autorização do juízo;  não frequentar as dependências de quaisquer das unidades do sistema prisional deste Estado, salvo com autorização judicial; não mudar de endereço, sem prévia comunicação a este Juízo e comparecer, mensalmente, perante este Juízo, para informar e justificar suas atividades.

Toninho foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) pelos crimes de desvio de bens públicos, falsificação de documentos, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude em licitação.

“No que se refere ao requisito subjetivo, observa-se que o reeducando ostenta bom comportamento carcerário, inexistindo qualquer fato que desabone a sua conduta durante o período em que permaneceu preso, preenchendo também de forma satisfatória esse requisito”, diz um trecho da decisão.

O ex-gestor foi localizado pela Polícia Federal do Recife, Pernambuco, em abril, e se encontrava no Sistema Prisional de Alagoas desde então.

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News