26/04/2024 14:34:30

Violência União
26/09/2019 09:15:00

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar miram criminosos do bairro Nilton Pereira; 3 foram presos


Operação conjunta das Polícias Civil e Militar miram criminosos do bairro Nilton Pereira; 3 foram presos

A Polícia Civil, por meio do Bope, Bptran, Deic, Asfixia, DRN, 2º BPM, DRP e GPJ2 realizou nesta quarta-feira, uma operação no bairro Nilton Pereira, para prender criminosos que vem atuando naquela região com crime de morte, assaltos em séries e tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Regional, Válter Nascimento, o objetivo era desarticular o braço financeiro do tráfico de drogas localizado no bairro que tem financiado até armas para alguns crimes ocorridos em União dos Palmares.

Por meio disso, o líder que teve seu nome preservado por que escapou do cerco policial vem ganhando prestigio no bairro entre os rivais e dinheiro, já que ele pode ter ligação com membros do grupo P1533 ou CV onde algumas residências dentro do bairro estão pichadas.

Na operação, o diretor-geral de área 2, o experiente Delegado, Carlos Reis bem como a presença de agentes do Bptran para verificarem a documentação de alguns veículos pertencentes aos meliantes bem como péritos para a verificação de chassis e motores, já que a PC de União dos Palmares foi informada, graças ao departamento de inteligência do 2º Batalhão de Polícia, que os criminosos utilizam motos e alguns veículos nas ações criminosas.

Foram expedidos pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal de União dos palmares, Yuli Rotter Maia, cinco mandados de prisão e 20 de buscas  e apreensão além de utilizados 90 policiais.

- A polícia não vai dá trégua a criminalidade que pretende se instalar em União dos Palmares e principalmente em bairros de pessoas bacanas que residem por lá, identificados como Nilton Pereira e Nova Esperança, disse o Delegado Válter Nascimento Rocha.

Segundo ele, foram presos 3 dos 5 acusados no crime de Fabiano de Lima, assassinado a tiros enquanto bebia na porta de sua casa no Nilton Pereira há dois meses.

O Delegado Regional disse que Biano como era chamado foi alvo de uma trama, pois ele teria se envolvido com a mulher de Dêda que está foragido, e tido como um dos traficantes.

Válter Nascimento disse ainda que o irmão de Fabiano, Jeferson de Lima tinha virado aviãozinho para Dêda e que contraiu uma dívida com maconha de R$ 1.000,00 - onde Fabiano chegou a pagar metade da dívida(R$ 500,00) e o resto "torrou" com bebidas álcoolica e com Maria Aline da Silva, mais conhecida como Xinai, ex-amante de Dêda, o Will.

Na discussão entre os irmãos, Fabiano aplicou uma surra no Jeferson com o intuito dele deixar o submundo do crime que estava ingressando. "Foi apenas um corretivo", disse uma fonte da PC.

- O dia dele é hoje! comentou Dêda para Jeferson, irmão de Fabiano, assasinado a tiros. Jeferson sabia que o irmão seria assassinado naquele momento.

Os dois chegaram até a conversar pelo telefone celular momentos antes do crime acontecer. Mas Jeferson não avisou ao irmão que ele seria assassinado naquele instante. Prefeiru ficar boca piu.

Cinco homens já identificados pela polícia como sendo José Ricardo da Silva, o Cau; José Cícero da Silva, de 35 anos, o Dêda; além de Dudu; José Weldes Ferreira da Silva, o Furão, e Fininho estavam bebendo no bar do Cícero da Patrol e em seguida foram assassinar Fabiano.

Depois do crime, Furão quebrou o celular de Fabiano e levou consigo o chips(memory card) do celular. Na operação foram presos Furão, Cau e Dudu. Já Dêda e Fininho estão foragidos.

- Os agentes vão continuar investigando, não só esse crime como outros além de prender os foragidos. Vamos acabar com essa farra desses meliantes que insistem em viver no submundo do crime", finalizou o Delegado Regional, Válter Nascimento.

A Palavra - Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News