25/04/2024 04:46:42

Esportes
26/09/2019 19:30:00

Argel quer transformar o Rei Pelé em caldeirão na Série A


Argel quer transformar o Rei Pelé em caldeirão na Série A

técnico do CSA, Argel Fucks, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Fox, do canal por assinatura Fox Sports, na manhã desta quarta-feira (25), e foi enfático ao falar sobre vendas de mandos de campo na Série A.

O treinador citou a força do Azulão jogando no Estádio Rei Pelé. Nas três últimas partidas em casa, contra Cruzeiro, Chapecoense e Ceará, concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, foram somados sete pontos de nove disputados e teve o torcedor azulino como trunfo. Nestas partidas, segundo os borderôs divulgados pela CBF, o público total somado chegou a 28.592 presentes.

"Se eu tivesse participado desde o começo da competição seria contra. Eu sou contra a venda de mando de campo, até porque no Campeonato Brasileiro você precisa prevalecer o fator casa, é preciso dessa química que nós conseguimos agora com nosso torcedor. A torcida abraçou os jogadores e deu voto de confiança, isso que é importante. Independentemente do posicionamento que você está dentro da competição, se você é líder ou lanterna, tem que respeitar o torcedor".

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A, o clube alagoano vendeu o mando na partida contra o Flamengo, pela 9ª rodada, levando para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A direção maruja viu como oportunidade a comercialização do jogo por R$ 1,5 milhão, alegando que elevaria a receita do clube e faria contratações com o valor recebido.

Treinador ressaltou a importância do fator casa para conquistar os objetivos no Campeonato Brasileiro da Série A

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

"Claro que nós entendemos a situação do clube, temos a menor folha e a menor receita da Série A, mas nem por isso o torcedor nos abandonou, ele esteve do nosso lado. Já tivemos uma conversa sobre isso. Esse jogo do Flamengo aconteceu antes da minha chegada e se eu tivesse no comando da equipe certamente iria argumentar com o presidente, iria bater o pé, iria mostrar a importância de jogar em casa, até para valorizar o torcedor vendo um jogo do seu clube do coração contra uma equipe como o Flamengo", completou Argel.

"Veja o que a sociedade alagoana perdeu com a não-vinda do Flamengo para Maceió. Quantas caravanas foram desfeitas após o anúncio do deslocamento da partida para Brasília? Só que o CSA não podia abrir mão dessa receita, já que a torcida tanto nos cobra por reforços. Vamos evitar com isso [arquibancadas metálicas] vender a partida contra o Corinthians, por exemplo. Se a gente colocar 35 mil torcedores no Rei Pelé pra quê vender outro jogo? Com certeza iremos lotar", disse, à época, o dirigente azulino.

Argel caiu nos braços da torcida por seu jeito elétrico nos jogos se identificando com o "DNA azulino"

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Como o projeto para as novas arquibancadas não saiu do papel, existe a possibilidade de vender o mando no duelo com o Timão, pela 29ª rodada. Sobre isso, Argel foi bastante enfático ao afirmar que uma nova venda, enquanto estiver à frente do time marujo, se depender dele, está descartada. 

"Isso está fora de cogitação a partir deste momento. Independentemente da posição que estejamos no campeonato, faremos o possível e o impossível para jogar todas as partidas em nosso estádio, perante o nosso torcedor e, de preferência, às quatro horas da tarde, para aproveitarmos o sol que é gostoso e estamos acostumados com ele, mas o adversário sofre um pouco. Então, se pudermos jogar todos os jogos nesse horário iremos correr atrás disso", comentou Fucks.

O CSA ocupa a 16ª colocação com 19 pontos e enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (26), às 19h15, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News