29/03/2024 11:15:51

Crise na Venezuela
26/09/2019 16:00:00

Países da UE aprovam sanções contra 7 funcionários do governo da Venezuela


Países da UE aprovam sanções contra 7 funcionários do governo da Venezuela

Os países da União Europeia (UE) aprovaram, nesta quarta-feira, a adoção de novas sanções contra outros sete funcionários do governo da Venezuela, uma decisão que deve ser aprovada formalmente pelo Conselho da UE, anunciaram à AFP fontes diplomáticas.

Os embaixadores dos 28 países europeus se mostraram a favor de sanções contra funcionários das forças de segurança e do serviço secreto por casos de "torturas e outras violações dos direitos humanos", afirmaram fontes diplomáticas antes da reunião desta quarta-feira.

A Venezuela se tornou em 2017 o primeiro país latino-americano objeto de sanções da UE. Além do embargo de armas, os europeus anunciaram em 2018 o congelamento de ativos e a proibição de vistos para 18 funcionários.

Em julho, o ministro espanhol das Relações Exteriores, Josep Borrell, pediu à UE sanções contra pessoas acusadas de tortura na Venezuela após a morte de Rafael Acosta, um militar que faleceu em um hospital por supostos atos de tortura durante sua detenção.

Os europeus são criticados pelos opositores do governo da Venezuela por não aumentar a pressão sobre o presidente Nicolás Maduro, ao mesmo nível adotado pelos Estados Unidos, país que congelou ativos venezuelanos.

https://www.afp.com 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News