20/04/2024 03:24:13

Trabalho
26/09/2019 14:00:00

Procuram-se voluntários para viajar até à Antártida e ajudar o planeta

s candidaturas devem ser submetidas até ao dia 8 de outubro


Procuram-se voluntários para viajar até à Antártida e ajudar o planeta

ambiente é uma das preocupações que, diariamente, tem em mente? Gostava de fazer uma viagem à Antártida? Então esta notícia é para si.

O Airbnb está a oferecer a oportunidade de participar em pesquisas científicas na Antártida, com viagem e despesas incluídas. O programa Período Sabático dará a cinco pessoas a possibilidade de estudarem a forma como os microplásticos se infiltraram na região.

Para tal, durante o mês de dezembro, estas cinco pessoas serão treinadas em laboratório no Chile para estarem preparadas para, depois, recolherem amostras da neve da Antártida. Durante uma semana ficarão alojadas num acampamento fornecido pela Antarctic Logistics & Expedition. Estes cinco voluntários terão ainda a oportunidade de visitar o Polo Sul.

A cientista Kirstie Jones-Williams será responsável por ajudar a treinar e orientar os voluntários, e revela que o objetivo do programa não é criar mais cientistas, mas sim embaixadores globais dos perigos da poluição.

"A ciência em si e o que estamos a fazer não é suficiente", revelou à Associated Press numa entrevista recente. “Na verdade, uma das maiores ameaças ao nosso tipo de ambiente natural não é necessariamente a falta de informações que temos, mas a privação de direitos que pode ocorrer com quem faz as políticas".

Esta é a segunda oferta do programa sabático do Airbnb, que prevê a possibilidade de dar um passo mais além durante uma viagem. No início deste ano, a empresa selecionou cinco pessoas para passarem três meses em Grottole, no sul da Itália, para ajudar a preservar o modo de vida da cidade, que corre o risco de desaparecer.

Por isso, se está interessado em embarcar nesta viagem à Antártida, deverá fazer a sua inscrição até 8 de outubro em aqui

"O Airbnb não resolverá as mudanças climáticas, mas todos temos a responsabilidade de fazer o que pudermos e usar a nossa capacidade para ajudar a dar passos adiante", disse Lehane, vice-presidente de políticas e comunicações globais da Airbnb.

Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News