29/03/2024 04:10:29

Municípios
25/09/2019 09:30:00

São José Da Laje: Mutirão De Pequenas Cirurgias Beneficia Cerca De 150 Usuários Do Sistema Único De Saúde


São José Da Laje: Mutirão De Pequenas Cirurgias Beneficia Cerca De 150 Usuários Do Sistema Único De Saúde

Com o projeto de zerar a fila de espera dos pacientes que buscam a realização de pequenas cirurgias através dos serviços públicos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Timóteo, NASF, a segunda edição do Mutirão de Pequenas Cirurgias, chegando a atender cerca de 150 pacientes, comportando as demandas de todas as UBS, Unidades Básicas de Saúde de São José da Laje.

Josilene Santana chegou cedo ao local de atendimento para consultar o filho de 09 anos com o médico-cirurgião, ela explica que a criança tem várias verrugas no joelho e no rosto, o qual precisa do acompanhamento do especialista. “Agora tá muito melhor nossa saúde, se não fosse esse atendimento aqui meu filho ia ficar andando de hospital em hospital, de cidade em cidade, o mutirão é importante, pois agilizou a consulta sem precisar viajar”, comenta.

Os procedimentos cirúrgicos, entre eles, retiradas de sinais e cirurgias de tireoide, foram realizados pelos médicos, Dr. Josenildo e Dr. Advênis, além de uma vasta equipe clínica, enfermeiros, dermatologistas entre outros, evitando assim que os usuários se desloquem para Maceió a fim de realizar os procedimentos.

Presente no Mutirão, a mais bem avaliada secretária de saúde da história do município, a secretária Ângela Vanessa falou entusiasmada sobre os benefícios à população. “Saber que nossa população não precisa ir para grandes centros de saúde em Maceió, para retomar toda a qualidade de vida devolvida com as pequenas cirurgias em nossa cidade, isso nos deixa extremamente contentes. É para isso que nós, da administração pública, trabalhamos para os lajenses”, comemora a secretária de saúde, Ângela Vanessa.

Muricionline



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News