26/04/2024 14:12:07

19/05/2009 00:00:00

Saúde


Saúde

 Gazetaweb - com Assessoria

Em onze Estados do país, esta terça-feira (19) é o Dia de Mobilização Contra a Hepatite “B”. Em Maceió, com o objetivo de alertar os jovens sobre a importância da prevenção das hepatites virais, a Gerência de Núcleo de Imunizações (GNPI) da Secretaria de Estado Saúde (Sesau) inicia um ato de combate e prevenção.

Na ação, que conta com o envolvimento das três esferas de governo, serão disponibilizadas cerca de 60 mil doses da vacina contra a hepatite B e realizadas coletas de sangue para o diagnóstico da doença na faixa etária de 10 a 19 anos, em Alagoas. A ação será realizada em cinco escolas estaduais de Maceió a partir das 9h e vai até às 17h.

A mobilização irá acontecer no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na escola estadual José da Silva Titara, no Farol; nas escolas estaduais Alberto Torres, em Bebedouro; Guiomar Peixoto de Almeida, Ponta Grossa; Pedro Teixeira de Vasconcelos, Feitosa; Jornalista Lafaiete Belo, Benedito Bentes.

Até sexta-feira (22), serão desenvolvidas ações de vacinação e educação em saúde relacionadas às hepatites nas escolas dos municípios contemplados com o Programa Saúde nas Escolas (PSE).

As ações também serão realizadas nos municípios de Jequiá da Praia, Pilar, Quebrangulo, Junqueiro, Olivença, Santana do Ipanema, Belo Monte, Campo Alegre, Feira Grande, Jaramataia, Majo Izidoro e São Miguel dos Campos.
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News