28/03/2024 07:33:42

Governo
23/09/2019 00:00:00

Governo de Alagoas inaugura um novo posto do Instituto de Identificação na região Metropolitana


Governo de Alagoas inaugura um novo posto do Instituto de Identificação na região Metropolitana

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado, inaugura nesta terça-feira (24), um novo posto do Instituto de Identificação no município do Pilar. Essa será a primeira unidade para emissão de carteiras de identidade que funcionará em um Centro Integrando de Segurança Pública (Cisp) do tipo II.

O novo posto dá região metropolitana de Alagoas, será o 32º da rede do Instituto de Identificação. Ele funcionará totalmente informatizado, nas modernas instalações do Cisp II do Pilar, um prédio construindo para as forças de Segurança Pública atuarem de forma integrada.

Segundo Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, o Instituto de Identificação já vinha realizando o projeto Identificação nos Cisps, mas em forma de mutirão.  Agora, ele explicou que o posto será fixo, com atendimento diário das 8h às 17h, e capacidade de atender até 50 pessoas.

“Esse era um desejo antigo do Governador Renan Filho, de ampliar os serviços oferecidos pela Segurança Pública nos Cisps. Com essa inauguração, marcamos um novo momento no sistema de identificação, onde o cidadão, por exemplo, poderá registrar o boletim de ocorrência por extravio ou furto da carteira de identidade e no mesmo local solicitar a segunda via do documento,” disse Presbítero.

O perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, explicou que o novo posto também emitirá a primeira via da carteira de identidade. Além dos pilarenses, a unidade poderá atender moradores de Satuba, Santa Luzia do Norte, Atalaia e de outros municípios da região.

“Estamos descentralizando os serviços para melhor atender os cidadãos que moram em Alagoas e que desejam solicitar sua carteira de identidade. Esse é o papel social da Perícia Oficial nas vidas das pessoas, já que o RG é o principal documento de identificação do brasileiro, utilizado também para ter acesso há vários outros tipos de serviços públicos”, esclareceu o perito geral.

Serviço:

Inauguração do Posto de Identificação do Centro Integrado de Segurança Pública no Pilar

Data: 24 de setembro (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Rua Senhor do Bonfim, S/N, Chã do Pilar.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News