25/04/2024 23:29:03

18/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O governador Teotonio Vilela levou, nesta segunda-feira, ações do Avança Saúde para o município de Branquinha, onde entregou uma ambulância cidadã e anunciou o aumento de R$ 4 mil mensais no repasse dos recursos do Programa Saúde da Família (PSF), além da construção de mais dois postos de atendimento à saúde pública na cidade. “Estamos trazendo prevenção, estamos combatendo a mortalidade infantil, estamos investindo na vida”, disse o governador.

Ao lado da prefeita Renata Freitas e do secretário de Estado da Saúde, Herbert Mota, o governador dirigiu a ambulância cidadã pelas ruas de Branquinha e festejou com a população os 47 anos de emancipação política do município. “Vim aqui, dirigindo a ambulância, na data de aniversário da cidade, para que o povo de Branquinha tenha a certeza de que o governador do Estado é um amigo, um parceiro deste município”, destacou Teotonio.

“O Avança Saúde não é apenas esta ambulância; o Avança Saúde é um programa que vai nos ajudar a mudar os indicadores ruins da área da Saúde; é um programa que vai nos ajudar a combater com eficácia a mortalidade infantil em todo o Estado”, acrescentou o governador. “São R$ 12 milhões para investirmos nos hospitais de urgência e emergência de todos os Estados; estamos priorizando a Atenção Básica e persistindo na luta em favor da vida”, reafirmou Teotonio.

Habitação — O governador anunciou que o Estado vai construir casas para a população de baixa renda de Branquinha. “A prefeita recebeu este município em condições semelhantes às que eu recebi o Estado, onde precisei de dois anos para arrumar a casa, mas já estamos colhendo boa parte do que plantamos; colhendo resultados importantes para o crescimento de Alagoas”, afirmou, comprometendo-se a ajudar a prefeita a colocar o município no “desenvolvimento”. “O Estado não vai faltar a Branquinha”, assegurou.

Reconhecimento — A prefeita Renata Freitas e o prefeito do município vizinho de União dos Palmares, Kil Freitas, discursaram agradecendo o apoio que têm recebido do governo do Estado. “O governador Teotonio tem cumprido seus compromissos de campanha com o interior; tem chegado junto aos municípios, e é preciso reconhecer os benefícios de seu governo para todo o Estado”, declarou Freitas.

“Quero aqui dar o meu testemunho de que o governador Teotonio Vilela tem estado ao lado de Branquinha em todos os momentos”, salientou a prefeita Renata Freitas. Participaram do ato em Branquinha o deputado estadual José Maria Tenório, o suplente de deputado Dino Filho, ex-prefeito de União dos Palmares, Iran Menezes, o presidente da Câmara Municipal de Murici, Anísio Vergetti, além de vereadores do município e da região.
 

por Agência Alagoas
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News