28/03/2024 16:21:45

Municípios
22/09/2019 19:30:00

Projeto sustentável é aprovado em Messias


Projeto sustentável é aprovado em Messias

Oficializado em reunião, entre o prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena e o superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, na manhã dessa quinta-feira (19), o projeto obteve sua aprovação de parceria por meio da diretoria do Sebrae/AL.

O objetivo principal do E.S.T.I.C. é reunir todos os Municípios da Região Metropolitana num grande evento para trabalhar as potencialidades dos empreendedores e produtores rurais, fomentando inovação, empreendedorismo e criatividade por meio das políticas públicas, incluindo os estudantes da rede municipal de educação para iniciarem um caminho empreendedor que seja consolidado em seus futuros. (jovens empreendedores)

Nesse contexto, há um espaço considerável para se trabalhar o empreendedorismo nas escolas, a partir da gestão da secretária de educação do Município, Nenci Omena, que vem obtendo um dos melhores índices da educação básica no Estado, em anos consecutivos. (Ideb)

Considerando que o Município já vem apresentando trabalhos inovadores de jovens estudantes que desenvolvem um projeto de games e robótica,  coordenado pelo professor Marbyo da Silva, podemos ampliar esta proposta inovadora para um maior número de alunos da rede municipal de ensino.

Conhecendo o trabalho desenvolvido pelo Professor Marbyo, a AD e diretora-presidente da Casa do Empreendedor e do Agricultor de Messias, Sheila Gomes, através de uma capacitação do NISA (Negócios de Impacto Socioambiental), ministrada pela coordenadora Ana Madalena Sandes, identificou no Município de Messias a potencialidade desse projeto de Games e Robótica futuramente tornar-se um negócio de impacto local, idealizado e executado pelo E.S.T.I.C.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News