25/04/2024 06:54:40

Municípios
22/09/2019 14:30:00

Promotor rebate acusações de acobertar prefeito de Rio Largo


Promotor rebate acusações de acobertar prefeito de Rio Largo

O promotor de Rio Largo, Magno Alexandre, rebateu as acusações do jornalista de Rio Largo, Leonardo Silva, de que estaria beneficiando aliados do prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves (PP). Na edição do A Notícia, da semana passada, Silva denunciou que o arquivamento de um inquérito civil contra o vereador riolarguense Ismael Ferreira.

Segundo o denunciante, o jornalista Leonardo Silva, o vereador era investigado por crime de improbidade administrativa onde em teria feito pagamentos indevidos a uma de suas assessoras que nunca sequer tinha prestado serviços, situação que não teria sido considerada por Magno Alexandre.

Ao A Notícia, Magno Alexandre fez as seguintes considerações. “O Sr. Leonardo Silva não é jornalista, sequer tem inscrição na entidade de classe, assim se autointitula não se sabe por quais razões, e muito menos tem representatividade popular, apenas faz parte de um grupo político composto de quatro pessoas que resolveu atacar gratuitamente o Ministério Público na pessoa do Dr. Magno Alexandre F. Moura, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, porque o membro do Ministério Público não cede a pressão de tal grupo, para satisfazer seus interesses pessoais”, informou.

“O denunciante também não possui a palavra SILVA em seu sobrenome, como informa na matéria. Talvez se utilize deste codinome para camufla-se na divulgação de suas mentiras, ou até mesmo para obter mais prestígio popular. É o que se pode extrair da certidão de fl. 35 contida nos autos do processo nº 0700730-19.2019.8.02.0051, onde, em 31/07/2019, deu sua ciência com o nome CÍCERO LEONARDO TERTO do conteúdo da decisão proferida pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Rio Largo, decisão esta que insiste em descumprir de forma contumaz”, acrescentou.

Ainda segundo o promotor, a 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo pauta todas as denúncias feitas por qualquer do povo, pela observância aos preceitos constitucionais e cumprimento das Resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atinentes a cada procedimento sob sua responsabilidade (seja Notícia de Fato, Procedimento Preparatório, Inquérito Civil ou qualquer outro).

“O Promotor de Justiça não se curva a quaisquer interesses pessoais e/ou político-partidários de quem quer que seja, agindo indubitavelmente em conformidade com os ditames legais. Atende ao interesse público, existindo inúmeras provas disso, como resultados de trabalhos da 2ª Promotoria de Justiça em prol do bem comum, na tutela do direito coletivo, seja do consumidor, meio-ambiente, na defesa dos incapazes, da saúde pública, no acesso ao exercício da cidadania e como protagonista agente transformador de implementação de políticas públicas em prol da sociedade local”.

“Faltou absurdamente com a verdade o denunciante ao afirmar que existe qualquer tipo de proximidade ou acobertamento por parte do Dr. Magno Alexandre Moura com quaisquer políticos, sendo seu tratamento protocolar com as autoridades públicas. Nos mais de 20 anos de carreira, o Promotor de Justiça sempre pautou seu ofício com ética e imparcialidade e jamais foi objeto de qualquer tipo de punição disciplinar”.

“Com relação às absurdas alegações de perda de documentos, estas são mentirosas, jamais houve o extravio de quaisquer documentos entregues na 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo para fins de instauração de procedimentos investigativos. Toda a documentação entregue é recebida através de um protocolo de registro, esta é uma exigência básica no ambiente público. Cícero Leonardo utiliza-se tanto da má-fé como forma de atuação, que alega ter entregue o documento em sigilo justamente omitindo o registro do protocolo. Desafia-se o Sr. Cícero Leonardo a provar minimamente suas alegações, o que, adianta-se, ser impossível. Esquece ele que as investigações do Ministério Público respeitam são baseados nos direitos constitucionais dos cidadãos e com base nas Resoluções do CNMP, para que elas se tornem legítimas. Além do que o Sr. Cícero Leonardo Terto é acostumado a trazer notícias de fato sem as devidas provas, bem como quando é chamado para depor e prestar esclarecimentos se omite, então, não se tem como prosperar denúncias vazias”.

“Por fim, por ser público e de fácil acesso por qualquer cidadão perante a justiça do Estado de Alagoas, além das demandas propostas pela pessoa do Dr. Magno Alexandre contra Cícero Leonardo, é possível se verificar que tramitam inúmeras outras demandas de natureza criminal, visando apurar os excessos cometidos por Cícero Leonardo. O Sr. Cícero Leonardo é desrespeitoso em suas palavras e está redondamente enganado em suas afirmações junto a este noticiário, no que faltou com a verdade, e ao invés de recorrer de decisão que lhe desagrada prefere atacar a imagem e honorabilidade do Promotor de Justiça o que é lamentável e medidas judiciais serão tomadas, com queixas crimes e denúncias por parte do Ministério Público contra a pessoa do Sr. Cícero Leonardo Terto”.

A Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News