29/03/2024 06:38:29

Justiça
22/09/2019 18:00:00

Justiça condena senador Rogério Carvalho (PT-SE) por improbidade

Senador deverá devolver valor de R$ 589.991,74 aos cofres públicos


Justiça condena senador Rogério Carvalho (PT-SE) por improbidade

A 12ª Vara Cível de Aracaju condenou o senador Rogério Carvalho, do PT-SE por improbidade administrativa. Ele terá seus direitos políticos suspensos por 5 anos e deverá ressarcir prejuízo causado ao erário na quantia de R$ 589.991,74. A informação foi dada em primeira mão por Felipe Moura Brasil, diretor de jornalismo da Jovem Pan.

A decisão diz que o senador praticou “atos improbos graves” durante sua gestão da Secretaria de Saúde, “com conivência e participação efetiva” da Associação Aracajuana de Beneficência Hospital Santa Isabel.

A associação teve seu contrato para gestão de hospitais feito sem o devido processo de licitação. O mesmo contrato também acabou prorrogado por mais de 180 dias, o que é vedado pela lei de licitações.

Consta também que a Associação Aracajuana de Beneficência Hospital Santa Izabel ficará proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo período de três anos.

A defesa do senador ainda pode recorrer da decisão.

Jovem Pan



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News