20/04/2024 08:19:29

Saúde
20/09/2019 14:30:00

Abertas inscrições para atualização no tratamento do sarampo


Abertas inscrições para atualização no tratamento do sarampo

Com o objetivo de capacitar os enfermeiros para sintomas e cuidados com o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove uma atualização no manejo da doença no dia 1º de outubro, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas neste link.

O evento é voltado para os enfermeiros de toda a rede municipal e acontece em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A intenção é capacitar e atualizar os profissionais no diagnóstico e manejo do sarampo, diante das ocorrências em várias regiões do país, mesmo que Maceió não tenha apresentado casos.

A capacitação será dividida em duas turmas. A primeira terá início às 8h, e a segunda, às 13h. De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Nara Albuquerque, é importante que a categoria participe da oportunidade. “Será fundamental para que eles consigam dar um diagnóstico precoce, por exemplo. Além disso, tem a questão da atualização do cartão de vacina, para evitar a propagação da doença por meio da imunização”, explicou.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News