19/04/2024 00:59:43

18/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com sertão24horas //

O cabelereiro Damião Ferreira Ribeiro, conhecido como "Piá"(35), morreu afogado no Riacho Farias, próximo à sede do Município. A vítima foi socorrer seu filho de apenas 10 anos de idade que, ao tentar atravessar o riacho, foi puxado pelas correntezas que o dominaram. Ouvindo o grito de socorro do filho, a vítima entrou no riacho e salvou a criança, mas foi dominado completamente pelas águas, vindo a morrer por afogamento.

Em seguida o corpo da vítima foi retirado das águas por um pescador conhecido como "Marreta" que reside e trabalha na cidade de Pão de Açúcar como mergulhador. Após ter sido liberado pelo IML de Arapiraca, o corpo da vítima foi sepultado. A vítima recentemente havia se separado da esposa e passou a morar com o filho menor a quem salvou do afogamento. Ele residia na Rua Gabino Besouro, em Pão de Açúcar, e deixa três filhos.

Devido as contantes chuvas que caem no Nordeste e Sudeste do País, o rio São Francisco vem aumentando consideravelmente seu volume de água. Segundo informações da CHESF, as barragens de Sobradinho, Itaparica, Paulo Afonso, e Xingó encontram-se completamente cheias e, por este motivo, abriram suas comportas que provocaram o grande aumento do volume de água na calha do rio São Francisco, atingindo as cidades ribeirinhas de Piranhas, Pão de Açúcar, Belo Monte, Traipu, São Braz, Colégio e Penedo.

Uma das cidades mais atingidas é Pão de Açúcar, cuja praia encontra-se completamente submersa. E em razão da mídia mostrar diariamente diversas cidades do Maranhão e do Ceará completamente alagadas em consequencia das constantes chuvas que vêm castigando a região, os ribeirinhos pão-de-açucarenses estão assustados com o quadro que está se desenhando, principalmente, porque os riachos Farias, Pacu, Grande e Ipanema - que são afluentes importantes do rio São Francisco(nesta região) estão cheios e derramando fortemente suas águas no Velho Chico, inclusive, tornando as águas barrentas a água do rio.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News