20/04/2024 04:16:22

Política
18/09/2019 00:00:00

Projetos de lei sobre carreiras militares são debatidos na ALE


Projetos de lei sobre carreiras militares são debatidos na ALE

Com 24 deputados presentes na sessão desta terça-feira, (17), o plenário da Casa votou e discutiu 18 matérias, dentre elas, cinco projetos de lei, de autoria governamental, que tratam de critérios sobre a carreira dos policiais militares e do corpo de bombeiros, define verba de caráter indenizatório, trata de cargos e funções militares e do acesso a hierarquia.

Os deputados Cabo Bebeto (PSL), Jó Pereira (MDB), Davi Maia (DEM), e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo (PV) defenderam a aprovação dos projetos da forma como eles chegaram na Casa.

Já o deputado Francisco Tenório (PMN) disse que apresentou quatro emendas que irão beneficiar os militares e está à disposição para explicar cada uma delas. A galeria da Casa ficou repleta de militares que acompanharam a análise das matérias.

Cabo Bebeto afirmou que chegou a apresentar emendas, mas preferiu retirá-las com receio de alguém judicializar as matérias e prejudicar ainda mais os militares. Davi Maia alertou que o assunto já foi bastante discutido e que as emendas podem prejudicar a corporação.

Jó Pereira, que foi relatora das matérias na comissão de Constituição e Justiça, disse que foram apresentadas algumas emendas constitucionais e outras inconstitucionais, mas prefere defender o projeto como foi enviado pelo governador, já que as propostas já foram debatidas com a tropa.

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News