28/03/2024 11:48:18

Maceió
17/09/2019 08:30:00

Mais de 3 mil alunos participam de desfile em comemoração aos 202 anos de Alagoas


Mais de 3 mil alunos participam de desfile em comemoração aos 202 anos de Alagoas

Cerca de três mil alunos da rede pública e particular participaram nesta segunda-feira (16)  do desfile em comemoração aos 202 anos de emancipação de Alagoas, no bairro do Jaraguá. A escolas se dividiram em 18 pelotões em um percurso que saiu do estacionamento do Jaraguá, passando pela Sá de Albuquerque.

O secretário de Educação, Luciano Barbosa, destacou que o desfile é uma forma de homenagear todo estado, reunindo estudantes de todos os cantos em um único local. "A  data de aniversário, tende a ser um dia de reflexão e que pensamos nas conquistas do que já foi feito até agora. A  gente enche o coração de esperança e todo aniversário renova a esperança", colocou ele.

Segundo a comissão organizadora, o desfile buscou uma valorização do conhecimento e a sensibilização dos estudantes para a construção de um Estado melhor e uma sociedade mais justa.

Barbosa lembrou ainda que quando o governo comemorou os 200 anos do Estado, construíram um plano de avanços. "Agora nos 202 anos de Alagoas continuamos com a mesma garra continuar empreender por melhores condições de vida do povo alagoano", disse ele.

Além das bandas fanfarras das escolas, o desfile ainda contou com a participação das bandas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News