28/03/2024 17:56:47

Maceió
17/09/2019 13:30:00

Bem Legal: SMTT levará emissão a terminais


Bem Legal: SMTT levará emissão a terminais

Ascom SMTT

compartilhar:

Usuários do transporte urbano da capital serão contemplados com mais uma ação itinerante da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Entre os dias 17 e 20 de setembro, das 8h às 17h, o serviço de confecção gratuito do Cartão Bem Legal Cidadão será realizado em quatro terminais de ônibus da parte alta da cidade.

No dia 17, equipes da SMTT estarão no Terminal do Salvador Lyra. Já no dia 18, a emissão do Bem Legal Cidadão acontecerá no Terminal do Gama Lins. No dia 19, os passageiros poderão confeccionar o bilhete eletrônico no Terminal do Alto da Alegria. No dia 20, a ação descentralizada da SMTT acontecerá no Terminal do Cleto Marques Luz.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, os interessados devem comparecer em um desses terminais portando RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.

“Essa ação proporciona muita comodidade para os maceioenses, pois eles podem confeccionar o Cartão Bem Legal Cidadão de forma rápida, gratuita e ainda sem precisar sair do seu bairro. Com o bilhete eletrônico em mãos, o usuário não precisará portar mais dinheiro dentro dos coletivos, proporcionando mais segurança. Além disso, o passageiro também poderá usufruir de todos os benefícios exclusivos oferecidos pela Prefeitura a quem possui o Bem Legal”, destaca Antônio Moura, titular da SMTT.

Benefícios do Cartão Bem Legal

Uma das vantagens de possuir a bilhetagem eletrônica é a possibilidade de pagar a metade da tarifa de ônibus aos domingos graças ao Domingo é Meia. O projeto, implementado pelo prefeito Rui Palmeira há dois anos, já contabilizou mais de 340 mil utilizações. O benefício é exclusivo para quem utiliza o Cartão Bem Legal Cidadão.

A integração temporal é outro benefício exclusivo para os usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal. O serviço possibilita o uso de mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Para que o benefício seja desfrutado, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo. O usuário deve se atentar também para o sentido de direção do coletivo.

Já para quem pretende chegar ao destino final mais rapidamente, a SMTT disponibiliza quatro opções de viagens semiexpressas. Para usufruir deste benefício é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador.

Recentemente, a Prefeitura também passou a disponibilizar viagens exclusivas para quem possui o Cartão Bem Legal. Ao todo, 16 linhas de ônibus ganharam novos horários para transportar os passageiros que possuem a bilhetagem eletrônica. O objetivo da iniciativa é proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque, além de mais segurança, já que reduz a circulação de dinheiro nos coletivos. Pelo CittaMobi, o maceioense pode conferir os horários das viagens exclusivas para que possui a bilhetagem eletrônica.

Primeira Edição



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News