25/04/2024 17:21:37

Educação
16/09/2019 14:30:00

Ônibus Universitário realiza o sonho de centenas de alunos em Palmeira


Ônibus Universitário realiza o sonho de centenas de alunos em Palmeira

O Programa de Incentivo ao Transporte Universitário “Caminhos da Universidade” é uma ação pioneira da Prefeitura de Palmeira dos Índios, que foi implantado em janeiro de 2017. São dois ônibus que fazem o transporte dos alunos que estudam nos Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), das cidades de Arapiraca e Santana do Ipanema. Diariamente, centenas de alunos utilizam o transporte por meio do Programa. A maioria não tem condições de arcar com transporte particular para estudar na faculdade.

Os ônibus Caminhos da Universidade fazem parte do Plano de Governo da gestão do prefeito Júlio Cezar. Este transporte também foi uma reivindicação feita pelos alunos universitários, em uma reunião que eles tiveram com o prefeito nas primeiras semanas de governo.

“Sempre disse na minha campanha que a maior obra de um governo é investir nas pessoas. É isso que estamos fazendo agora, realizando sonhos e proporcionando oportunidades aos menos favorecidos. Para a maioria desses alunos, se não existissem os ônibus, o caminho até a Universidade seria praticamente impossível. Priorizamos a Educação e não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição para que o sonho desses alunos possa virar realidade”, disse o prefeito Júlio.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News