19/04/2024 21:41:09

17/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com amelhornoticia //

Diversas autoridades prestigiaram neste sábado, 16, a emancipação política do município de Murici, que completou 117 anos. Várias obras foram inauguradas. Estiveram presentes o senador Renan Calheiros, os deputados federais Chamariz e Carlos Alberto Canuto, dezenas de prefeito e ex-prefeitos, vereadores e autoridades, além de milhares de pessoas que compareceram as solenidades  que aconteceram durante todo o dia.

Foram inauguradas duas Unidades de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), reforma e ampliação da Secretária Municipal de Educação, da Prefeitura Municipal e da Escola Astolfo Lopes. Entregues quatro veículos e duas motos para dá mais agilidade aos serviços municipais. Para melhorar a segurança da população muriciense Renan Filho inaugurou também o Sistema de Monitoramento por Câmara de Vídeo. Além disso,  o prefeito Renan Filho assinou a ordem de serviço da 3ª Etapa de pavimentação em asfalto do Centro da Cidade. Em homenagem ao município, foi lançado o selo alusivo com imagens do ipê amarelo, da bandeira do Brasil e  de um dos seus administradores, que também era avô do prefeito, Major Olavo Calheiros, com a presença do diretor dos Correios, Carlos Medeiros.

Durante as inaugurações Renan Filho falou do desenvolvimento na saúde do município principalmente no que se refere a mortalidade infantil, onde morria 150 crianças em cada mil nascidos. “Hoje, estamos garantindo sede própria para as Unidades e trabalhando com o Programa de Saúde da Família, com isso conseguimos reduzir este número para 20 e melhorar o atendimento de saúde à população’, frisou.

A sede da prefeitura, o Palácio José Gomes de Freitas, recebeu nova cara e um amplo auditório, confortável, com capacidade para 150 pessoas. “Não vamos para por aqui, queremos construir o Centro Administrativo Municipal, onde hoje funciona a garagem da prefeitura. Os órgãos administrativos próximos vão garantir agilidade aos nossos trabalhos e conforto a população, disse o prefeito.

O presidente da câmara Municipal de Vereadores José Anísio, “o Anizão”, abriu a solenidade e falou do crescimento de Murici nestes últimos anos. “Murici foi a cidade de mais cresceu em termos de geração de empregos e renda com a zona de exportação de confecções, a cidade esta de cara nova e a população é que sai ganhando com trabalho e serviço de qualidade, ressaltou o presidente do Parlamento Municipal.

Renan Filho fez questão de lembrar aos convidados das industrias que estão se instalando no Município que trazem mais emprego e renda da população. “Além da Schin, que emprega 300 pessoas, do Pólo de Confecções que emprega mais 100, em quatro meses deve chegar a murici uma fábrica da China que vai fornecer papel oficio para todo nordeste”, anunciou o prefeito.

Já o senador Renan Calheiros resolveu colocar panos quentes nos últimos comentários dos bastidores políticos do Estado sobre o aparte dos irmãos siameses. “Não vamos tratar de eleição agora, não vamos inverter o papel e queimar etapas, e hora de trabalhar por Alagoas”, disparou o Senador. Renan disse que acredita na administração do governador Teotonio Vilela e do compromisso do presidente Lula com o Estado de Alagoas.

Calheiros disse ainda que o Brasil é o primeiro País a sair da crise, e que em poucos dias o governo federal vai devolver aos cofres dos municípios os recursos que foram cortados do Fundo de Participação (FPM) e da renegociação do INSS com as prefeituras.

O senador anunciou a instalação de cinco Centros de Educação Federal Tecnológica (CEFET), sendo um em Murici, e mais unidades de Campus Universitário, em outros municípios. “Os estudantes terão em breve a oportunidade de estudar em sua cidade, sem ter que viajar quilômetros para se qualificar”, ressaltou Calheiros.

Finalizando, o senador Renan Calheiros disse  que estar trabalhando diuturnamente junto ao presidente Lula para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News