18/04/2024 23:49:10

Municípios
16/09/2019 10:30:00

Justiça Eleitoral e TJ/AL realizam itinerante na cidade de Satuba


Justiça Eleitoral e TJ/AL realizam itinerante na cidade de Satuba

O vice-prefeito da cidade de Satuba, Marcelo Malta, esteve reunido quinta-feira, (12/9), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo e com o juiz eleitoral Sandro Augusto dos Santos, para definir juntamente com a equipe técnica, sobre a realização de uma ação itinerante que acontecerá no município entre os dias 20 e 30 de setembro.

A ação, que beneficiará milhares de moradores da região, ofertará importantes serviços da Justiça Eleitoral, como emissão de inscrições eleitorais, regularização da situação eleitoral e transferência de domicílio; e também da Justiça Estadual, como emissão de registro de nascimento (até 12 anos), CPF e casamento coletivo para pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas. O evento terá início na sexta-feira (20/9) às 9h, continua entre os dias 23 e 27 e será encerrado na segunda-feira, dia 30 de setembro. Não haverá prestação de serviços nos dias 21 e 22.

“É prioridade da Justiça Eleitoral a realização de ações voltadas a facilitar o acesso da população, com o intuito de divulgar a possibilidade dos cidadãos efetuarem novas inscrições eleitorais e/ou ainda regularizarem suas situações, especialmente aqueles que residem em localidades mais distantes da sede da Zona Eleitoral, como ocorre no município de Satuba”, enfatizou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, presidente do TRE/AL.

O vice-prefeito da cidade de Satuba falou sobre a importância da itinerante: “Tínhamos a expectativa que essa importante ação fosse realizada no município. Milhares de pessoas serão beneficiadas. É um ato, sobretudo, de cidadania. Desde já, agradecemos as autoridades da Justiça Eleitoral e TJ/AL”, destacou Marcelo Malta.

SERVIÇO:

Itinerante da Justiça Eleitoral e TJ/AL no município de Satuba

Ações da Justiça Eleitoral: regularização eleitoral como emissão de título de eleitor (transferência de domicílio, alistamento, etc.).

Ações da Justiça comum: emissão de registro de nascimento (até 12 anos), CPF e casamento coletivo para pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas.

Período: 20 de setembro (abertura). Continua de 23 a 27. Encerramento dia 30 de setembro.

Local: Nova Satuba (estacionamento do Supermercado Recantos).

Horário: das 8h às 12h.

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News