28/03/2024 07:57:17

Política
15/09/2019 18:30:00

Operação da PF pode alterar rumo de eleições em AL


Operação da PF pode alterar rumo de eleições em AL

Segundo apuração do Blog do Edivaldo Júnior, a Operação Casmurros, da Política Federal e Controladoria Geral da União, está provocando mudanças, desde já, nas articulações para as próximas eleições em Maceió e Arapiraca em 2020. E terá desdobramentos para 2022.

Mesmo não tendo sido acusado de envolvimento direto no caso de suspeita de fraude em contrato do transporte escolar com a Bioética, o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, sai enfraquecido do episódio.

Barbosa já enfrentava nos últimos dias dificuldades no relacionamento com a Assembleia Legislativa de Alagoas. Com a operação, a situação se agrava.

Ainda que temporariamente, o vice-governador perde força dentro e fora do governo. Com isso estreita sua capacidade de influenciar nas eleições de Maceió e Arapiraca.

Essa ‘fragilidade’, se mantida, abre espaço no grupo de Renan Filho para outros pretendentes ao Palácio dos Palmares.

Mesmo com a perspectiva de ‘caneta na mão’, num eventual afastamento de Renan Filho para disputar o Senado, Barbosa enfrenta adversários de peso (internos e externos) na pretendida disputa pelo governo de Alagoas em 2022.

Para voltar ao jogo, Barbosa terá que se livrar de qualquer ‘mácula’ da Operação Casmurros e estabelecer um canal de diálogo com os meios políticos – a começar pela Assembleia Legislativa. 

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News