23/04/2024 13:02:22

Especial
13/09/2019 12:30:00

Brinquedoteca do HE do Agreste já atendeu 121 crianças

Número de atendimentos foi contabilizado nos 10 primeiros dias de funcionamento


Brinquedoteca do HE do Agreste já atendeu 121 crianças

Nos primeiros dez dias de funcionamento, a Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, já atendeu 121 crianças em tratamento de saúde. O espaço lúdico foi inaugurado no último dia 30 de agosto, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).

Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no hospital.

A gerente do Hospital de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos, explica que a implantação do espaço lúdico faz parte do programa de humanização, desenvolvido há mais de três anos na unidade de saúde.

A Brinquedoteca Alegre e Brinque funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.

Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.

A dona de casa Rosilene Pereira da Silva Malta, residente no bairro Camoxinga, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, elogiou o espaço e o atendimento na brinquedoteca do HE do Agreste, em Arapiraca.  

Desde o início da semana que ela acompanha a filhinha de três anos de idade, que sofreu um trauma e encontra-se em recuperação no hospital.

“Estamos muito felizes e satisfeitas com toda equipe. Só tenho agradecer por tanto carinho e atenção nesse período de internação da minha filha”, declarou a dona de casa. 

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News