28/03/2024 07:01:17

Especial
12/09/2019 18:30:00

Revista Mercado Nordeste é lançada pela Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de AL

Jorgraf aposta no mercado regional com revista especializada em inovação no Nordeste


Revista Mercado Nordeste é lançada pela Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de AL

om a presença de diversos convidados, entre lideranças políticas, profissionais da comunicação e representantes do setor de economia, da política e da comunicação, a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas, Jorgraf, lançou neste dia 11 de setembro, a revista mercado Nordeste, especializada em inovação, tecnologia e economia.

Mantendo um olhar sobre o estado de Alagoas e sobre a região, com foco nas pessoas, a revista pretende ser o diferencial na produção de conteúdo com qualidade e aprimoramento técnico. A Revista Mercado Nordeste é uma publicação da Jorgraf, que chega para fortalecer a plataforma de informação que, do impresso ao digital, reúne o jornal Tribuna Independente, a Gráfica Tribuna, a TV Web e o portal Tribuna Hoje.

Para Flávio Peixoto, diretor administrativo da Jorgraf, “é um momento vitorioso, diante de uma situação adversa onde você consegue hoje alcançar a área nobre do jornalismo com conteúdo de qualidade e colocar no mercado um novo produto. Este é o objetivo da Jorgraf e da revista Mercado Nordeste, abordando o conteúdo da região na área da economia.”

foto

Flávio Peixoto (à direita), diretor administrativo-financeiro da Jorgraf, destacou momento vitorioso (Foto: Edilson Omena)

Nesta perspectiva, o lançamento da revista ‘Mercado Nordeste’ faz a diferença no mercado editorial em Alagoas, abrindo um importante espaço no segmento de revista especializada regional. A revista inclui todos os estados abrangendo toda a região Nordeste. “Nosso objetivo é manter através desta revista física e nas plataformas digitais, todo este material para o nosso leitor para que ele conheça, entenda um pouco mais da nossa economia e possa buscar o espaço para o investimento,” ressalta o diretor administrativo.

Na crise é preciso gerar oportunidade de negócios

O lançamento da revista ‘Mercado Nordeste’ acontece num momento em que o mercado de comunicação por um período de refluxo, onde empresas de comunicação demitem funcionários ou reduzem seus investimentos.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Izaías Barboza, o lançamento da revista é muito importante para a categoria dos jornalistas e para o mercado da comunicação em Alagoas. Para o presidente do SindJornal, “a Jorgraf está mostrando que as coisas não estão tão ruins. A cooperativa tem o impresso e está lançando uma revista que irá dar mais espaço a cultura e ao turismo. Está provando que existe mercado e que é possível gerar mais empregos”.

Já para o presidente da cooperativa, Paulo Gabriel as perspectivas a partir do lançamento da revista ‘Mercado Nordeste’ é de ampliação da marca da Tribuna/Jorgraf em Alagoas e na região Nordeste, que já conta com o jornal Tribuna Independente, o portal Tribuna Hoje e o canal no Youtube Portal Tribuna.

foto

Presidente da Jorgraf, Paulo Gabriel destaca ampliação da marca da Tribuna em Alagoas e no Nordeste (Foto: Edilson Omena)

Para o presidente da Jorgraf, o grande diferencial da cooperativa, é seu caráter democrático e participativo, que vem ajudando o empreendimento a enfrentar as diversa crises no setor. Para Gabriel, “este é um espaço para dar visibilidade para os profissionais que estão surgindo com projetos, startups, escolas de preparação. Nós pretendemos adentrar no aspecto da tecnologia do futuro e fazer o contraponto, mostrando o que o Nordeste produz”, comenta Paulo Gabriel.

Um produto, vários formatos para a interação

Apostando na inovação e na tecnologia, a revista Mercado Nordeste traz para o estado de Alagoas e para a região Nordeste uma vitrine para que os empreendedores possam ter mais informações sobre economia, inovação e produtos tecnológicos, desenvolvimento de startups especificas para a região, além de ser um espaço ímpar de divulgação para os diversos segmentos e empreendimentos da região.

Para Marcos Vieira, diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, a revista é um instrumental valiosíssimo para o Sebrae para a comunicação com a sua clientela, que são os pequenos e microempresários de Alagoas. Para Marcos Vieira, “a revista irá potencializar a dinâmica da economia local e ajudar os pequenos e microempresários, que empregam 95% da força de trabalho em Alagoas a dinamizar seus negócios e entender melhor a economia do estado e da região”.

Além do formato impresso, a revista também está disponível em outras plataformas digitais, como portal na internet e canal de vídeos no Youtube, acompanhando os demais produtos da Jorgraf, a exemplo do portal Tribuna Hoje, e do canal Portal Tribuna no Youtube. Para reforçar o alcance e a universalização da revista Mercado Nordeste, será lançada de forma simultânea – em conteúdo aberto e gratuito – a edição digital da publicação.

Qualidade é aliada do conteúdo e faz toda a diferença

A Mercado Nordeste vai agregar valor à informação e ao leitor, com reportagens de fôlego, percorrendo cidades e capitais do Nordeste. O foco nas pessoas, inovação, tecnologia, novos modelos de negócios, gestão e tendências do mundo da economia regional. A revista chega com um grande desafio: conquistar o leitor com informações qualificadas e segmentadas.

Segundo o reitor da Unit, Dario Arcanjo de Santana, reforça que a revista é um instrumento fundamental de comunicação sobre tudo o que é produzido em relação à economia de Alagoas e da região Nordeste. “No momento em que vivemos um cenário muito difícil a Jorgraf mostra a competência e o compromisso com a comunicação no nosso estado”.

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News