18/10/2019 13:20:14

Especial
12/09/2019 13:45:00

Polícia Militar de Alagoas divulga boletim com mais despromoções de policiais


Polícia Militar de Alagoas divulga boletim com mais despromoções de policiais

Desde a semana passada, mais de 500 policiais militares de Alagoas foram afetados pelas despromoções autorizadas pelo governo do Estado e pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). E o Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas, publicado nesta quarta-feira (11), traz mais despromoções de militares, a maioria que já se encontra fora dos batalhões, na reserva.

Além da perda de patente, o que muda a postura do militar dentro da hierarquia da corporação, há também uma perda salarial significativa, para a maioria deles. A situação tem preocupado as associações militares e causado bastante transtorno.

No BGO desta quarta-feira, policiais de diversos cargos tiveram os nomes publicados. Alguns deixam de ser 2º sargentos e voltam a ser 3º sargentos; outros deixam a patente de subtenente e passam a ser 2º sargentos; há também cabos que voltam a ser soldados e subtenentes que voltam a ser 1º e 2º sargentos, por exemplo.

A medida preocupa as associações, que temem medidas extremas por parte dos policiais afetados. Preocupados com as despromoções, muitos já adoeceram e entraram em processo depressivo. Ontem, um deles atentou contra a própria vida ao ingerir medicamentos em grande quantidade.

Protestos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o que está ocorrendo também estão sendo realizados. Nessa terça-feira (10), a categoria esteve reunida em frente ao Quartel Geral da corporação no Centro de Maceió, em um ato de protesto contra as despromoções.



Enquete
Entre 0 e 5 avalie a atuação do Governo Renan Filho
Total de votos: 763
Google News