20/04/2024 07:16:58

Especial
12/09/2019 13:45:00

Polícia Militar de Alagoas divulga boletim com mais despromoções de policiais


Polícia Militar de Alagoas divulga boletim com mais despromoções de policiais

Desde a semana passada, mais de 500 policiais militares de Alagoas foram afetados pelas despromoções autorizadas pelo governo do Estado e pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). E o Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas, publicado nesta quarta-feira (11), traz mais despromoções de militares, a maioria que já se encontra fora dos batalhões, na reserva.

Além da perda de patente, o que muda a postura do militar dentro da hierarquia da corporação, há também uma perda salarial significativa, para a maioria deles. A situação tem preocupado as associações militares e causado bastante transtorno.

No BGO desta quarta-feira, policiais de diversos cargos tiveram os nomes publicados. Alguns deixam de ser 2º sargentos e voltam a ser 3º sargentos; outros deixam a patente de subtenente e passam a ser 2º sargentos; há também cabos que voltam a ser soldados e subtenentes que voltam a ser 1º e 2º sargentos, por exemplo.

A medida preocupa as associações, que temem medidas extremas por parte dos policiais afetados. Preocupados com as despromoções, muitos já adoeceram e entraram em processo depressivo. Ontem, um deles atentou contra a própria vida ao ingerir medicamentos em grande quantidade.

Protestos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o que está ocorrendo também estão sendo realizados. Nessa terça-feira (10), a categoria esteve reunida em frente ao Quartel Geral da corporação no Centro de Maceió, em um ato de protesto contra as despromoções.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News