20/04/2024 08:43:41

Polícia
11/09/2019 16:45:00

Preso irmão de matador de delegado da Polícia Civil de Alagoas


Preso irmão de matador de delegado da Polícia Civil de Alagoas

Está preso no estado do Rio Grande do Norte, Nordeste brasileiro, um dos últimos integrantes da quadrilha de pistoleiros, assaltantes de bancos e roubo de cargas, conhecida em Alagoas nas décadas de 80 e 90 como ‘Gang Fardada', por ser formada, em sua maioria, por policiais militares.

O bando criminoso foi preso em operações da Polícia Federal (PF) que prendeu o líder da quadrilha, o ex-major da Polícia Militar de Alagoas, Manoel Cavalcante. 

Sebastião Felizardo dos Santos foi preso na segunda-feira 9, na cidade de São Bento do Norte, após uma denúncia anônima.  

As investigações, até a localização e prisão do foragido que tinha mandados de prisões expedidos pela Justiça de Pernambuco, foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Militar (PM) daquele Estado.

Sebastião é irmão do ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas Cícero Felizardo, condenado a 33 anos por sua participação na execução do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa.

O primeiro mandado de prisão contra Sebastião diz respeito a sua condenação 11 anos pelo homicídio de Gilmar da Silva Neres, crime ocorrido no ano de 1993 no município de Xexéu, Pernambuco. 

A outra acusação é de sua participação no assassinato do vereador Inácio Loyola, da cidade de Catende (PE), também em 1993. A execução do vereador foi alvo da CPI da Pistolagem, da Assembleia Legislativa de Pernambuco na década de 1990. 

Emergência 190

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News